Primeiras Impressões: Minami Kamakura High School Girls Cycling Club


Quando eu vi que um anime de ciclismo só com meninas iria estrear nessa temporada, não pude deixar de lembrar o quanto eu me diverti assistindo Yowamushi Pedal, que também é um anime de ciclismo e, inclusive, estreia uma nova temporada ainda essa semana. Dessa vez, veremos muitas meninas em suas bicicletas e com Kurasumi Sunayama escrevendo os scripts (pra quem não sabe, ele quem escreveu para Yowamushi Pedal também).

O primeiro episódio de Minami Kamakura High School Girls Cycling Club foi centrado em Hiromi Maiharu, que acabou de se mudar de Nagasaki para Kamakura, e acompanhamos a aventura que foi para a menina ir de bicicleta para a cerimônia do primeiro dia em sua nova escola quando ela se dá conta de que desaprendeu a andar de bicicleta. Desaprender foi pouco, ela simplesmente nem se lembrava de que precisava girar os pedais para sair do lugar, foi uma comédia sem fim vê-la toda atrapalhada e caindo inúmeras vezes na tentativa sofrida de seguir em frente.

Como se não bastasse, ela estava meio perdida e acabou esbarrando em Tomoe Akitsuki (na verdade, ela atropelou a Tomoe) no meio do caminho. Gentil e delicada, Tomoe vê a frustração da menina e resolve ajudar Hiromi a se lembrar como pedalar. As duas ficam treinando insistentemente até a chegada hora da cerimônia, e chega uma hora que dá pena de Hiromi do quanto a menina é ruim na bicicleta... 

Ver as duas juntas, se conhecendo e começando uma amizade foi muito adorável, e claro, bem divertido. No meio dessa aventura toda até chegarem em seu destino, ambas cruzam o caminho com Mori Shiki, uma orientadora do novo colégio. Mori chega pedalando em uma bicicleta de corrida e faz um discurso incentivador que certamente foi o que despertou Hiromi a embarcar nessa nova fase de sua vida, onde ela ainda conhecerá outras meninas e entrará para o clube de ciclismo.

Talvez esse anime não vá ser tão focado no esporte quanto YowaPeda, mas pra quem sente falta de ver um anime de esporte só com meninas, creio que valha a pena dar uma chance para Minami Kamakura. O próximo episódio vai ao ar no dia 13 de janeiro!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.