Primeiras Impressões: Urara Meirochou


Em Urara Meirochou, o sonho de toda menina é se tornar uma aprendiz de Urara (tipo uma adivinhadora ou vidente) ao completar 15 anos e com Chiya não foi diferente. Apesar de ter vivido toda a sua vida nas montanhas com seus amigos animais, Chiya esperou ansiosamente pelo dia em que ela iria para Meirochou.

Chegando na cidade, ainda meio perdida, Chiya se mete em várias confusões e em uma delas acaba conhecendo Kon Tatsumi e Koume Yukimi, outras duas meninas que também haviam sido convocadas para se tornaram aprendizes de Urara. Apesar de estarem na mira da capitã da Unidade de Patrulha, Saku Iroi, que viu toda a confusão e ameaçou até expulsá-las da cidade, as três vão direto para a casa de chá Natsumeya, onde são salvas e recrutadas por Nina Natsumeya e se unem à irmã mais nova dela, Nono Natsumeya, formando assim o quarteto principal da história.

Como todo primeiro episódio, muita coisa ainda não foi contada, mas já sabemos que Chiya está em Meirochou não só para se tornar uma Urara, mas também para encontrar sua mãe. Parece que a menina realmente cresceu sozinha nas montanhas e agora decidiu sair para saber mais sobre o seu passado e de onde veio, então pode ser que muitas surpresas ainda apareçam e que esse quarteto ainda se meta em muitas confusões.

O que começou com uma abertura tão doce, que faria com que qualquer diabético passasse mal, acabou me cativando pela fofura e inocência das personagens. Claro que Urara Meirochou não se trata de nenhuma história que vá fazer com que você reflita sobre a vida, o universo e tudo mais, mas o carisma de Chiya, Kon, Koume e Nono levou muito bem esse primeiro episódio. A relação das quatro, ainda se conhecendo e mostrando o que cada uma já sabia foi muito adorável. O choque de cultura entre a menina da montanha e quem cresceu ouvindo histórias ou vendo de perto como era o processo de se tornar uma Urara torna tudo ainda mais divertido.

O anime é do estúdio J.C. Staff, o mesmo que DanMachi e Shokugeki no Souma, e vai ao ar todas as sextas-feiras dessa temporada de inverno!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.