Quatro Vidas de Um Cachorro | TMZ divulga vídeo que mostra maus tratos contra animal no set de filmagens


Decepcionante! Ontem (18) o TMZ divulgou um vídeo do set de filmagens de Quatro Vidas de Um Cachorro onde um Pastor Alemão aparece sendo obrigado a entrar em um tanque de águas turbulentas. O TMZ também informou que o representante da American Humane Association, que estava no set para garantir a segurança dos animais, foi suspenso do cargo. Impossível não se revoltar com as imagens:


O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) convocou o público para fazer um boicote ao filme, para enviar uma mensagem de que os animais não podem ser maltratados em sets de filmagem. O diretor Lasse Hallstrom e o ator Josh Gad, que emprestou sua voz para o cachorro que protagoniza o filme, comentaram o ocorrido:

Estou muito perturbado pelo vídeo divulgado hoje do meu filme, Quatro Vidas de Um Cachorro. Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme. Sou um amante dos animais de longa data e Quatro Vidas de Um Cachorro é o meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais era nossa maior prioridade.” – disse o diretor.

Há alguns meses fui convidado para emprestar minha voz ao filme Quatro Vidas de Um Cachorro. Eu sentei em uma sala escura e estava tocado pelo que vi, um filme que captura as dores e as alegrias de amar um bichinho de estimação. Eu assinei com um filme que realmente se destaca como uma das mais belas cartas de amor para animais que eu já vi. Hoje, no entanto, vi um vídeo perturbador que mostra um pastor alemão assustado sendo forçado a fazer uma cena no set deste filme. Apesar de não saber os detalhes e não poder falar do nível de cuidado e precaução nesse momento (eu nunca fui ao set do filme), estou mexido e triste de ver qualquer animal sendo colocado em uma situação contra sua vontade. Como um membro orgulhoso do resgate de animais e um apoiador do PETA, eu pedi explicações à produção e ao estúdio sobre essas imagens.” – disse Josh Gad.

UPDATE:

A Amblin Entertainment, responsável pelo filme, afirmou que o pastor alemão mostrado no vídeo não foi forçado a nada no set. Os produtores disseram ao TMZ que o cão, chamado Hércules, fez vários ensaios na água e estava confortável com as cenas. Explicaram que, no dia do vídeo que foi divulgado, o animal não queria fazer a cena e não foi forçado, apenas teve uma pausa e voltou tranquilo para o set.

O TMZ ainda afirma que a produção será investigada por autoridades do Canadá, responsáveis pela proteção dos animais.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.