Shadowhunters: This Guilty Blood


Quando a série ShadowHunters fez sua Season Finale, no meio do ano passado, deixou uma legião de espectadores divididos. Alguns acreditavam no seu potencial enquanto outros refutavam veemente o roteiro. Mesmo com as diversas falhas de execução e as alterações no universo vindo dos livros, a Freeform (Canal que à produz) e a Netflix resolveram apostar em mais uma temporada. 

Muito disso, veio das movimentações feitas pelos leitores da autora Cassandra Clare, à qual tem a série inspirada em seus livros. Entre mobilizações no twitter e uma verdadeira campanha para que os fãs assinassem a plataforma e assistissem por ela, a série sobreviveu a um primeiro ano complicado. 

Ao que parece, isso foi o suficiente não só para mantê-la, mas para que ela ganhasse novos investidores. A série estreou sua segunda temporada ontem, dia 02, no canal americano e hoje pela manhã foi disponibilizado pelo streaming já tendo aparecido por horas no Top Trents do Twitter. E todo mundo esperava que ela apresentasse melhorias, tanto nas interpretações quanto nos efeitos que eram bem pobres. 

O que ninguém imaginou foi que essas "melhorias" seriam tão grandes. Desde a abertura que foi totalmente repaginada até as locações que parecem muito mais reais. Desde as atuações que passaram por uma verdadeira transformação e que, pessoalmente, achei muito mais semelhantes aos livros. 

O primeiro episódio não veio contar nada de muito novo, salvo uma ou outra informação colocada quase como sem importância, no meio da história. Ele veio para contar aos espectadores que a série está muito viva e veio para ficar. Apresentou o novo tom, tanto de imagem quanto de interpretação. 

No canal falamos um pouco mais profundo (mas ainda sem spoilers) sobre as coisas que mudaram e nossas expectativas diante desse novo ano (vide video abaixo) Mas aconselho aos que pararam de acompanhar que façam o pequeno "sacrifício" de vencer a primeira temporada, porque a principio, temos um material de muita qualidade nesse novo ano.


       


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.