Crítica: O Chamado 3


Bem... Fiquei tão perdido nesse filme que comecei a pensar que seria por não me lembrar dos filmes anteriores da franquia e que eu deveria estar perdendo algo. Assim, resolvi dar uma chance ao filme, porém ao ler algumas críticas sobre, vi que não fui o único a me decepcionar. Basta fazer uma rápida busca e todos os sites dizem das mais diferentes formas possíveis que o filme é ruim. Diga-se de passagem, a sala do cinema estava vazia.

Resumindo a história: quem assiste a fita de vídeo amaldiçoada de Samara, dentro de 7 dias morre caso não tire uma cópia da fita e repasse para uma outra pessoa. Esse é o núcleo dos filmes O Chamado, que é baseado em uma franquia de terror japonês. Em poucas linhas, em O Chamado 3, Gabriel (mesmo ator que interpreta Leonard de The Big Bang Theory), um professor universitário, compra um antigo VHS que vem com uma fita dentro que, claro, é a fita amaldiçoada de Samara. A história basicamente se passa com Julia indo procurar seu namorado Holt na universidade após alguns dias em que ele não mais teria entrado em contato. Julia descobre que Holt assistiu a fita amaldiçoada e então ela assiste a fita para tentar salvar a vida de Holt e acaba descobrindo que existem cenas que começam a surgir dentro do filme que nunca ninguém havia visto antes. Assim, a trama do filme se segue com Julia, Holt e Gabriel seguindo pistas dessas cenas e desvendando informações da vida de Samara.

Os produtores tentaram tornar o filme mais atual com Gabriel digitalizando o vídeo da fita e criando cópias no computador. Além disso, Samara não sai somente da tela de TV's, agora ela também pode sair da tela dos celulares. Pela aceitação do público, tudo isso parece ter sido em vão. As cenas de terror foram bem fracas e, de forma geral, a classificação do filme foi muito baixa com várias críticas de muitos sites e dos espectadores que foram assisti-lo nos cinemas. O filme teve nota 3.2/10 no rotten tomatoes e 4.5/10 no IMDb.

Sem mais delongas, esse é um filme que não me chamou a atenção e que não parece ter tido espaço para ter continuação do segundo filme. A tentativa de trazer à tona a história após 12 anos do filme anterior foi completamente falha. Além de todos que já assistiram aos filmes anteriores não lembrarem mais deles, os que não assistiram, O Chamado 3 ficou confuso, uma vez que os personagens são rasos e sem histórias anteriores.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.