Legion: Chapter 3


Eu sei que ele já havia aparecido algumas vezes, mas se ver o homem batata macabro já estava sendo meio bizarro, a aparição do "menino com mais raiva do mundo" foi assustador. Além das nuances de humor, Legion está entrando em uma pegada suave de terror que está funcionando muito bem para a série. Afinal de contas, por que David temeria tanto seus poderes? Não ter controle sobre tudo aquilo poderia causar certa insegurança sim, mas o pânico que ele sente quando Melanie e Ptonomy se aprofundam mais no passado dele tinha que ter mesmo uma explicação. 

O episódio começou com David transportando ele e Syd para a mesma sala onde a irmã dele estava sendo mantida e, depois dessa cena, fiquei com alguns questionamentos na cabeça. Apesar de estar com pena dela por estar sendo torturada, será que ela não sabe mesmo ou não tem a mínima noção do que acontece com seu irmão? Para tentar arrancar algo dela, a pressionaram psicologicamente falando sobre isso e sobre como ela também via coisas estranhas em casa. Pela reação dela, não parecia ser mentira, parecia ser uma coisa que ela queria esquecer. Agora, será que as coisas estranhas eram os poderes do David se manifestando ou será que ela também foi aterrorizada pela dupla macabra que vemos apenas na cabeça do nosso protagonista? Enquanto isso, O Olho mostrou o quanto ele é mais forte do que aparenta ser ao sentir a presença de David e Syd quando ninguém mais tinha notado, se inclinando até o lugar exato onde os dois estavam parados.

Melanie parece estar escondendo tanta coisa que estou com medo de isso afetar nessa caminhada árdua pelo progresso de David. Pela história que ela contou, parece que o Olho era o parceiro do marido dela e, de alguma forma, o marido foi morto e O Olho se inclinou para o lado adversário da história. Mas quer saber? Por um momento eu cheguei a imaginar que o próprio Olho era o marido dela mudado de alguma forma. Vai saber, tudo pode acontecer em Legion, inclusive algo mais bizarro que isso.

Essa última viagem às lembranças de David foi perturbadora, mas antes de chegar nessa parte vamos comentar o quão adorável foi o encontro do pequeno David com a Syd. A criança em si já era uma fofura, agora aquele abraço tão significativo, considerando o quanto eles se gostam e não tem a oportunidade de fazer isso no dia a dia, foi tocante. As cenas a seguir, sim, foram de tirar o fôlego. Primeiro que eu acredito que toda vez que eles fazem esse processo, nós, telespectadores, tentamos piscar o menos possível porque tudo pode acontecer em milésimos de segundo nessa série e a nossa ânsia de saber e entender mais sobre tudo aquilo nos deixa mais tensos que o normal. Então, descobrir que Ptonomy não estava mais no controle de sair dali e que Syd estava vendo coisas perturbadoras que aparentemente só ela e David conseguem ver foi de arrepiar. Para variar, o pequeno David fugiu, Syd foi atrás sendo perseguida pelo homem batata bizarro, enquanto Melanie ficou vagando pela casa em busca de respostas e eu tenho certeza que isso vai dar merda. Syd foi a primeira a despertar e eu não sei como ainda consegui dar risada vendo ela tentando acordar os outros sem encostar neles. Funcionou com o Ptonomy, mas Melanie e David continuaram submersos nas lembranças e, sendo assim, quando parecia que finalmente teríamos um tópico chegando a uma conclusão fazendo com que entendêssemos um pouco mais sobre David e seus poderes, não é que o episódio acabou? Assim. Do nada. Bem na nossa cara.

Não podemos esquecer que mesmo no meio de tanta tensão e perguntas mal respondidas, impossível seu cérebro não direcionar seus olhos para o X na janela daquele prédio e impossível não relacionar com os X-Men. Eu tenho certeza que muitos de vocês, assim como eu, não estão só ansiosos como também nervosos pelo que vem à seguir no próximo episódio.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.