Shadowhunters: Dust and Shadows


Taverneiros e LivroNíacos, já dizia o ditado: Antes tarde do que nunca! Então bora falar do episódio da semana de ShadowHunters?

Mantendo o padrão da segunda temporada, esse foi um episódio cheio de referências aos livros da Cassandra Clare. Essas citações (muito bem colocadas, diga-se de passagem) no meio de um roteiro que foge completamente a história original vieram para dividir MAIS UMA VEZ os fãs. E quando é que esse fandom não se divide?  

Era para ser motivo de comemoração, mas tem virado um inferno  as críticas às mudanças da história original para a série (quem acompanha o twitter e os grupos do Facebook sabe do que eu estou falando). Como boa leitora que sou, sempre vou amar os livros e reconhecer o quanto a história é maravilhosa lá. Aceitem que doí menos. Mas isso não quer dizer que o roteiro de ShadowHunters é ruim.

Em uma análise rasa de séries adaptadas, percebemos o quanto isso é comum. Game Of Thrones, The Magicians, Desventuras em Série, Harry Potter e trocentas mais, quando saíram das páginas para a vida, sofreram alterações.

Se tratando da primeira temporada, acho que tínhamos mais o que reclamar, a série fugia completamente do proposto pela autora. Mas agora? Com todas as melhorias? Com atuações cada vez mais fiéis ao espirito dos personagens? Acho um pouco de infantilidade da nossa parte. Sim, eu me incluo porque muitas vezes, reclamo de coisas que não são necessárias. Queria que você sabe quem tivesse morrido? DEFINITIVAMENTE NÃO! Sei tudo que perderemos por isso, mas é para isso que nossos livros continuam aqui.

Porque estamos falando de assunto? Já saíram os números da semana e são péssimos! A menor audiência que a série já teve. Chega a ser um paradoxo quando a série atinge o pico de qualidade, decair em espectadores. Os fãs até organizaram uma hashtag no twitter pedindo que a série não seja cancelada. Então, se você meu tavernerinho, como eu, acha que a série tem apresentado um ótimo material, colabore! Assista pela Netflix, twitter, faça barulho!

Dito isso, o episódio da semana trouxe coisas importantíssimas. Ótimas ligações com peças infernais, a aparição de uma substância demoníaca que conhecemos muito bem e que deve causar muitos problemas, além de, finalmente, começar o ciclo: posso criar runas. Para os mais apaixonados nas lutas, uma sequência de golpes bem ensaiada com direito a Dom e Emeraude mostrando toda a sua malemolência. E para finalizar, muitas, muitas teorias sobre o Aldere. Quer saber mais sobre isso? Então vem ver:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.