The Magicians: The Flying Forest


Após a morte da Besta, três semanas se passaram desde a batalha e reencontramos o grupo de Quentin com a personalidade toda quebrada. Mesmo tendo vencido a batalha, a morte de Alice deixou um gosto de derrota. Agora cada um está tentando seguir em frente a sua maneira.

Elliot aparentemente foi para a batalha com a certeza de que não voltaria vivo e como aconteceu o contrário ele está todo perdido sobre o que fazer daqui em diante. Se lembrarmos, não faz muito tempo que ele se apaixonou por alguém que estava possuído pela Besta e acabou tendo de matá-lo. Até meses atrás, a única coisa que lhe importava era as roupas que iria usar e quais bebidas iria preparar para suas festas. Agora ele se vê como um dos Reis de Fillory, precisando salvar um mundo decadente. 

Margo, que assim como Elliot, tinha uma vida movida por festas e sexo, viu que chegou a hora de amadurecer e começar a ter responsabilidade. Isso seria uma ótima evolução pessoal para ela, mas o que parece movê-la para esse caminho não é ter notado que deveria fazer isso e sim a culpa da morte da Alice. E tudo que se faz movido pela culpa acaba tendo um destino que não era o desejado.

Penny ainda não conseguiu ter o controle de suas mãos e viu que nem mesmo os centauros que ajudaram Quentin ousam desafiar o homem que fez isso com ele, então a única solução que encontrou foi pedir a Quentin que cortasse suas mãos com um machado. Para variar, esses dois juntos renderam boas cenas de comédia, inclusive essa onde Penny fica sem as mãos.

Quentin é, sem dúvida, o mais abalado com tudo que aconteceu, já que ele era o mais próximo de Alice e aquele que mais sonhava com Fillory. Ter que matar a ex-namorada foi um choque muito grande para ele, tanto que ele decidiu ir junto com Penny caçar a Dama Branca que segundo as lendas poderia conceber qualquer desejo, mas infelizmente magia que mexe com a vida é algo quase como um tabu e nem mesmo as criaturas mágicas ousam fazer isso. Realmente foi triste ver Quentin deixando tudo com o que sempre sonhou de lado, mas acredito que ele não vá desistir disso tão cedo.

Julia ainda não conseguiu ter sua vingança contra Reynard, mas ela conseguiu reencontrar uma outra vítima do “Deus”: Kady. As duas reanimaram Marina por alguns momentos e assim conseguiram uma importante informação de como derrotar Reynard. Deu um pouco de pena da Marina, ver ela daquele jeito, o desespero que tomava conta dela. Pelo jeito ela estava pagando em algum lugar pelo que ela fez em vida.

Acho que eu disse, no meu último post sobre a série, que estava curioso para ver os rumos que The Magicians iria tomar a partir desse episódio e realmente fiquei empolgado com o que vi. A cada episódio que passa, me dá mais vontade de ver o que vai acontecer. E vocês? O que estão achando da série?



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.