Comentando Trailer | Koe no Katachi (A Silent Voice)


Apesar do filme ter sido lançado no dia 17 de setembro de 2016 lá no Japão, eu só fui conhecer a história (entendam como assistir ao trailer em uma page sobre animes) há poucas semanas, desde então fiquei super ansiosa e empolgada para assistir ao filme.


Koe no Katachi é produzido pela Kyoto Animation, mesmo estúdio de Hyouka, Free! e Miss Kobayashi's Dragon Maid (esse último sendo exibido nessa temporada). O trailer já se explica, mas a sinopse diz que Nishimiya Shouko é uma estudante com deficiência auditiva e que durante o ensino fundamental, após se transferir para uma nova escola, ela passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa se transferir. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado, surgisse de novo em sua vida com um novo propósito.

Eu não li o mangá, mas só vi comentários positivos sobre a história. Me parece que o filme vai bem além do romance, vai tratar bastante sobre o bullying e suas consequências e o real significado da amizade. Eu me senti muito encantada com o clima do trailer e já fiquei sabendo que a história realmente é bem emocionante. Imagine as reviravoltas que vão acontecer com esses protagonistas? Eu estou mesmo bastante ansiosa.

O blu-ray vai sair no dia 17 de maio, então ainda teremos que esperar um pouco para assistir ao filme (a não ser que você manje de japonês), mas com certeza assim que sair eu irei assistir e trarei a crítica para o site!  Lembrando que a NewPOP vai lançar o mangá aqui no Brasil ainda esse ano.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.