Criminal Minds: Alpha Male


Um episódio que misturou a angústia e a tensão pelas cenas do Reid na prisão com um caso com um tema interessante a ser discutido nos dias de hoje.

Vamos começar pelo caso da semana. Foi mostrado nesse episódio o que nós estamos tentando acabar, bem, pelo menos boa parte da população. Um dos principais temas foi o machismo e violência de alguns homens contra as mulheres. Por mais que as vítimas não tenham sido apenas mulheres e sim pessoas que demonstrassem ser ativas no quesito relacionamentos, a reprovação ao machismo ficou evidente no roteiro desse episódio.

Como eu costumo dizer, a pior parte disso tudo é que achamos esses casos bizarros no seriado, mas crimes de ódio, infelizmente, chega a ser comum. Pessoas que são frustradas por algum motivo tentando descontar em outras pessoas que eles julguem não merecer ser felizes. Acho importante uma série como Criminal Minds falar sobre isso pelo fato do grande alcance que possui e já que é uma série que pode mostrar histórias mais chocantes e não apenas citações, o impacto visual é bem mais forte. E grupos como aquele que acredita que “não significa sim” está aos montes por aí, e eles pregam uma ideologia que já passou da hora de acabar.

Agora falando do menino Reid, alguém, por favor, tira ele dessa prisão! A cada cena que ele aparecia lá dentro eu já imaginava ele sendo esfaqueado e por pouco não foi mesmo. A vida dele dentro da penitenciária já não seria fácil graças a sua personalidade, agora com aquele guarda que toda hora parece estar fazendo de tudo para piorar a estadia do garoto piora tudo.

Mas a situação do Reid parece ter melhorado, graças a ajuda do Calvin Shaw, mas será mesmo? Toda essa situação dele é muito estranha, tenho a impressão que Scratch pode estar manipulando o que acontece lá dentro de alguma maneira e desde a época de Lost eu não consigo confiar no Harold Perrineau. 

Eu fiquei meio preocupado com aquele final onde o Calvin fala sobre ter contado a verdade, algo me diz que quando os outros prisioneiros descobrirem que Reid é um federal, ele vai tentar mentir dizendo que realmente matou a Rosa Medina e isso vai só piorar a situação dele. Eu sei que ando sendo muito pessimista sobre essa história, mas comentem aí o que vocês estão achando.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.