Crítica: Doctor Strange


Demorei para assistir ao filme do Doutor Estranho. Só consegui ver agora depois do lançamento em blu-ray e também não conhecia muito do personagem, conhecia apenas a animação da origem dele lançada em 2007 e também o jogo Marvel Future Fighting, que graças ao lançamento do filme, teve uma atualização para incluir os personagens místicos no game.

Eu sou fã dos filmes da Marvel apesar de achar alguns bem fracos (Thor, cof cof) e vi muitas críticas sobre Doutor Estranho, mais positivas do que negativas. Engraçado que não concordo com a maioria delas. Se vocês me perguntarem se eu gostei do filme, a resposta vai ser um enorme sim, mas ainda assim eu esperava um pouco mais pelo pouco material que eu conhecia.

Doutor Estranho foi mais um passo à frente que a Marvel deu no seu universo. Eu sei que muita gente critica os filmes que usam a mesma fórmula e não discordo disso, mas mesmo que lentamente ela está tentando seguir em frente aprendendo com os erros do passado, que vamos concordar, a Marvel também errou muito até conseguir chegar aonde está hoje.

Vamos ao primeiro ponto do filme: o par romântico não foi tão grandioso e nem tão romântico assim, mas eu gostei da relação entre os dois. Eu vi uma certa química ali. Acredito que justamente por não gostar tanto de muito foco em casais, achei Steven e Christine um bom par.

Mad Mikkelsen não foi um vilão memorável, mas ele cumpriu seu papel no filme. Ele estava ali mais para a introdução de Dormammu do que como uma grande ameaça. Uma coisa que gostei muito foi o personagem de Mordo, ele na animação era um cara amargo que não ia com a cara de Strange desde o começo e a maneira como ele foi desenvolvido no filme foi mais interessante, acredito que tanto ele quanto Strange tiveram o mesmo nível de evolução, só que por caminhos diferentes.

As cenas de ação são incríveis com muita coisa acontecendo ao mesmo e em um ritmo bem frenético. As piadas são bem encaixadas mantendo a essência que a Marvel vem criando no seu universo cinematográfico. Pessoalmente ainda gosto mais de Guardiões da Galáxia, mas Doutor Estranho conseguiu entrar no meu TOP 5 de filmes de heróis. Se vocês ainda não viram o filme, não percam mais tempo e vejam. E, se já viram, confiram a animação de 2007 que também vale muito a pena.



Tecnologia do Blogger.