Hawaii Five-0: E Malama Pono


Sabe quando uma coisa não está dando certo e nem o que é bem feito salva? No meu último texto sobre Hawaii Five-0 tem um comentário sobre a série já estar demonstrando um certo cansaço e isso fica evidente se começar a analisar a timeline toda bagunçada dessa temporada.

O episódio passado acabou com um final que deixou várias perguntas. Isso eu acharia interessante se eles tivessem continuado a contar a história nesse episódio, mas pelo contrário, ao invés de darem sequência à história de Alicia e Dra. Madison com uma conclusão do caso, voltaram no enredo do urânio roubado, que também era interessante, mas foi deixado de lado e agora já não tem mais o mesmo impacto.

Pode até ter sido uma decisão criativa da produção ficar intercalando as duas histórias, só que o que ficou parecendo é que estão perdidos e não sabem o que fazer, como se não tivessem decidido qual arco seria o principal ou até mesmo que eles iam gravando histórias sem o roteiro estar pronto e então ficavam intercalando. Eu gosto muito de Hawaii Five-0, muito mesmo, mas estou um pouco decepcionado com a série e cogitando se não era a hora de encerrar a história e dar um final digno a ela.

Depois de grandes vilões como Wo Fat e Gabriel Waincroft sendo uma história guia para a série, eu sinto falta de uma grande ameaça assim. Esses dois faziam com que sentíssemos medo pela vida dos personagens, o nível de tensão que eles adicionavam à série era incrível. No começo da temporada, eu pensei que teríamos o mesmo com a Dra. Madison, pensei que finalmente teríamos uma vilã feminina no mesmo nível desses caras, mas infelizmente ela foi aproveitada em poucos episódios e deixada de lado.

Mas deixando essa parte da confusão das histórias pra lá, o episódio em si foi bem engraçado. Que falta faz ver Danny e Steve juntos. Até mesmo quando estão em uma situação tão tensa quanto uma bomba que pode matar mais da metade da população do Hawaii, eles encontram tempo para discussões de relacionamento deles. 

As cenas que me fizeram rir muito foram: a palestra onde eles começaram a discutir a relação na frente dos policiais que eles deveriam estar ensinando algo; todos os momentos onde o Steve não conseguia aceitar o fato do Danny estar querendo se aposentar; ao final, depois da explosão da bomba, onde os dois ficam surdos e discutindo sobre o nome do restaurante do Danny e, por causa de uma série de mal entendidos, acaba ficando como Steve’s.

Também tivemos o retorno do carismático Sang Min que é sempre uma boa adição ao elenco garantindo ótimas risadas. Só que mesmo com esse enredo divertido, o episódio não conseguiu conter a frustração de não seguir a história. E olha que nem falei da decepção que eu tive com os efeitos especiais. Bem, enfim, comentem o que vocês acharam.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.