Legion: Chapter 6


Quero começar dizendo que esse episódio de Legion me decepcionou um pouco. Se no episódio anterior demos um passo a frente para entender o que está acontecendo, esse episódio fez com que a gente voltasse uns três passos. Super válido mostrar a falsa realidade que a Lenny criou para aprisionar o pessoal, mas passar praticamente o episódio inteiro nessa ilusão foi cansativo.

O caso é que se você parar para pensar, em nada acrescentou aqueles momentos. Ficou tempo demais e detalhando demais a "nova vida" dos personagens, quando poderia facilmente ter sido resumido em 15 ou 20 minutos. Fora que foi um nadar, nadar e morrer na praia o fato da Syd estar desconfiada da armação. Quando você pensava que ela ia desvendar tudo e lembrar do que realmente estava acontecendo, parecia que ela regredia as ideias e ficava cega novamente, até chegar em um momento que a própria Lenny conseguiu apagá-la.

Falando em Lenny, apesar de tudo, ela foi o destaque desse episódio, a grande estrela! A sequência de cenas onde ela dançou por vários cenários e aquela tela vermelha em que só mostrava sua silhueta foi muito bonita. Deu prazer em assistir. Fora que a música era sensacional, ajudou bastante e tinha tudo a ver com o momento. Eu estou adorando a atuação da Aubrey Plaza nessa série.

O que valeu a pena mesmo foram os minutos finais quando Melanie finalmente despertou com a ajuda do mergulhador. No começo tinha certeza de que se tratava do marido dela, mas no final vimos que era o Cary, o que me deixou meio confusa (jura?). Chegou a ser desesperador ver a Melanie tentando salvar David e Syd, que estavam na mira de várias balas. O mais incrível foi a sensação de que tudo se passou em milésimos de segundos, já que parece que os poderes do David meio que parou o tempo a fim de parar as balas.

Evitei ver a promo do próximo episódio quando fiquei sabendo que a verdadeira identidade da Lenny será revelada. Muito mistério para o penúltimo "chapter" de Legion e espero que novas revelações também, apesar de saber que a grande reviravolta virá no último episódio. Estão ansiosos?



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.