Shadowhunters: By the Light of Dawn


Pois é, taverneirinhos, o fatídico, esperado e tão temido episódio 2A10 chegou! E nós estamos como? LARGADOS NO CHÃO! Então, se deite aqui também para conversar sobre o que foi tudo isso.

Eu reclamei e não foi pouco do último episódio, como vocês devem se lembrar, e não foi atoa. Excesso de romance (Clare e Simon, eca), tomadas sem graça e quase sem ação. Por isso, nutri essa semana um medo, justificável, de que esse último episódio antes do hiatos fosse um desastre.

Como eu fico feliz de errar nessas horas. Mesmo com todas as mudanças do roteiro em relação a história original, o que eles fizeram foi maravilhoso. Cabe aqui um adentro, e eu só repito isso porque quando elogio a série, ainda tem gente que acha ruim: Eu sei que está diferente. Supere! Tem coisa que não tem conserto.

Continuando... Mesmo com as diferenças, muita coisa boa foi incorporada. Coisas importantes para os fãs. Isso precisa ser louvado. Me parece que houve uma escolha técnica também, uma mudança na história para que não fosse necessário ir à Idris (eu desconfio que eles não tem verba para esse tipo de efeito, vide o que fizeram na Cidadela), mas fizeram isso com propriedade, com estilo, com o espírito Cassandra Clare que nós esperamos.

Eu não vou falar dos pontos, literalmente, porque é muito spoiler (para isso tem o vídeo rs) MAS, foram muitos acontecimentos. Revelações. Transformações e viradas dramáticas (coitado do Jace) ao som de uma trilha sonora impecável e de uma fotografia realmente bem feita.  Os atores estão dando tudo de si. Espero, do fundo do meu coração, que logo no começo da 2b venha a confirmação do 3A. #Oremos!

Ahh, e claro, o fim, eu avisei... ninguém está à salvo... Erchomai!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.