Shingeki no Kyojin – 1ª Temporada


A Temporada de Primavera desse ano já começa com o pé direito contando com a 2ª temporada de Shingeki no Kyojin (ou “Attack on Titan”)! O anime é o mais esperado, tendo fãs eufóricos e ansiosos por isso desde seu último episódio que foi ao ar em 2013! Infelizmente essa nova temporada contará apenas com 12 episódios, diferente da anterior que contou com 25. 

A história de Shingeki no Kyojin é focada nos personagens Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert em um mundo onde a humanidade vive cercada de enormes muralhas que a protege de criaturas gigantes chamadas titãs. O anime mostra a luta dos humanos em busca de recuperar seu território e descobrir mais sobre essas criaturas que para eles ainda são um mistério: não se sabe como eles surgiram e nem por quê, todo o conhecimento sobre esses seres são o quanto eles gostam de devorar os humanos.

Sempre ouvi falar muito bem desse anime, mas nunca entendi o motivo. O caso é que eu não sabia muito bem do que se tratava até começar a assistir e, apesar dos traços serem diferentes dos que eu estava acostumada, foi só terminar o primeiro episódio que eu já me vi totalmente envolvida e fisgada pela história.

Rapidamente os traços que me causavam estranheza começaram a parecer geniais para mim, muito pela forma como os titãs são retratados no anime. Por mais que alguns pareçam retardados e corram de um jeito engraçado, é impossível não achá-los assustadores. Não sei se tem a ver com toda a vibe da história que você mergulha e acaba se colocando no lugar daquelas pessoas, mas é assustador ver como os titãs encurralam e devoram os humanos. A expressão facial deles é perturbadora.

Shingeki no Kyojin carrega um enredo pesado e com uma pegada meio gore\splatter, dá para perceber isso de imediato, então talvez se você for uma pessoa muito sensível e que não gosta desse tipo de cena, não vá se interessar tanto, mas se você não se importa com isso e é fã de uma boa história, eu te imploro: assista esse anime.

O que me surpreendeu quando eu assisti é que quando você pensa que a história se trata só de uma coisa, vem um episódio e te mostra mais um fato que muda toda a sua perspectiva. Você descobre que certos laços são mais fortes do que parecem e certas pessoas são mais cruciais do que aparentam. Isso vale muito para a relação do Eren e da Mikasa e a evolução na personalidade de Armin. Aliás, tem muitos personagens que se destacam, fazendo com que seja praticamente impossível você escolher só um favorito.

Se você ainda não assistiu, vale muito a pena maratonar os episódios da primeira temporada. E, se você já conhece o anime, é uma boa pedida relembrar tudo o que acontece para começar essa nova temporada bem ligado!



Tecnologia do Blogger.