The Magicians: Plan B


Se no episódio passado eu falei que a série tinha dado uma acalmada, em "Plan B" a ação voltou com tudo e tivemos um episódio de assalto! Eu nunca pensei que veria algo assim em The Magicians. Quando todos começaram a falar que seu grande problema era dinheiro e precisavam roubar um banco, fiquei pensando “ok, qual é a dificuldade nisso? Eles são todos magos”, mas que sensacional foi descobrir que os bancos têm um sistema de segurança a prova de magos. E faz muito sentido, caso contrário todos as pessoas que usam magia seriam milionárias. 

A maneira com que acharam para unir esse grupo com a Julia foi bem pensado, os dois lados ali tinham um interesse em comum, tanto Julia quanto Margo e Elliot precisavam de muito dinheiro. Já Penny foi só pela emoção da coisa. E, com um grupo desse, não dava para esperar um assalto menos excêntrico, a começar pela Margo explicando o plano do jeito mais irritante e, ao mesmo tempo, engraçado possível. O Quentin, para variar, tinha que se enroscar na hora de tirar o disfarce. Elliot e seu globo de luz fazendo os seguranças dançarem como se não houvesse amanhã e por que seria fácil para o Penny, não é mesmo? Parece que sempre as coisas para ele têm que ser da forma mais complicada. 

Se, enquanto Alice estava viva, Quentin não saía do pé dela, agora que “morreu” é a vez da Alice ficar nas costas dele (literalmente). No começo, eu estava até ficando com pena do Quentin, o coitado já é visto como louco por algumas pessoas, infantil por outras e idiota, segundo o Penny. Imagina como seria a vida dele com a imagem da Alice atormentando ele o tempo todo? Essa dinâmica entre os dois parece que será divertida, mas eu fico pensando o que acontecerá quando a Evil Alice assumir o controle do corpo do Quentin, ou só eu fiquei pensando que algo vai dar errado no futuro depois daquele acordo em que Q permitiu que ela o possuísse todos os dias? Tudo bem que o motivo foi nobre, mas que algo vai dar muito errado, ah, se vai…

Na verdade, parece que já deu. Por mais divertido que tenha sido esse assalto e por mais que Julia tenha conseguido se livrar do “bebê” (pelo menos foi o que pareceu), o final do episódio sugeriu uma grande complicação e ficou aquela dúvida se Katy falava sobre Penny, sobre o “bebê” e Reynard, ou sobre algo além de tudo isso.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.