The Vampire Diaries: I Was Feeling Epic


Antes de começar essa crítica, só gostaria de deixar um recado: um beijo pra quem foi iludido achando que aquele abraço “Delena” era dona Elena Gilbert. Totalmente trollados por Katherine Pierce em pleno 2017. What a shame.

The Vampire Diaries chegou ao fim depois de oito anos no ar e apesar de gostar muito da série, tenho que admitir que já estava na hora. Com a saída de atores e atrizes que eram essenciais na história, o enredo acabou se perdendo de vez. Não que The Vampire Diaries seja a maior e melhor série no quesito de enredo e atuação, mas ela se tornou bastante popular por algum motivo. Foi uma série que divertia, emocionava, indignava e intrigava. Certamente muita gente vai sentir muita falta desses personagens. 

Eu tenho que dizer que gostei muito desse final, mas não posso deixar certas coisas passarem. Desde sempre fui Delena, apesar de admitir que muitas cenas Stelenas foram lindas e emocionantes demais, como a que tivemos agora em “I Was Feeling Epic”. Ouso dizer (quem vai dizer que é mentira?) que o reencontro de Elena e Stefan foi muito mais emocionante que o reencontro de Elena e Damon. Um amor tão avassalador, depois de tantas despedidas e tanto sofrimento que fez muitos fãs sofrerem, o reencontro deles se limitou em meia lágrima nos olhos e um beijo? Achei que veria algo além disso. 

Apesar da história sempre ter sido focado nesse triângulo amoroso, vou dizer que para mim quem se destacou nesse episódio e vinha se destacando nessas últimas temporadas foi Bonnie Bennett. Ela foi minha personagem preferida então não fiquei muito satisfeita com o seu final. A cena mais badass que teve nesse episódio foi aquela reunião das bruxas Bennett depois de tanto tempo da Bonnie acreditando não ter mais magia alguma. Olhem o que essa mulher fez e considerem o tanto que ela sacrificou e sofreu desde o começo dessa série. Sério que ela tinha que terminar com o homem que ela ama morto e “aproveitando a vida” mundo afora sozinha?

Caroline e Stefan há muito tempo já havia me cansado, então achei relevante para a história que ele morresse sem que eu precisasse sofrer por shipp (desculpem Sterolines, mas sempre fui Klaroline). Teve gente falando que achou o final dos personagens bem meia boca e que muita coisa foi deixada em aberto, mas não consegui enxergar isso. Para mim ficou muito bem explicado o destino de todo mundo depois que Mystic Falls foi salva. Foi mostrado até como o Elena e Damon encontraram a paz depois que viveram suas vidas. O que ficou mal explicado nisso?

Adorei ver o retorno dos personagens que só pudemos ver nas primeiras temporadas e também aqueles queridos que tivemos que dizer adeus (você não, Tyler). Adorei o fato do Stefan ter se encontrado com a Lexi e adorei ver os personagens sentindo a presença de seus entes queridos finalmente encontrando a paz. Mas o que eu gostei mesmo foi da carta que Caroline recebeu do Klaus. Já estou esperando ela aparecer em The Originals sim!

Achei meio piegas, mas até que gostei da série ter feito um final com tantas referências ao começo da série. Stefan morreu com 171 anos, que foi exatamente o número de episódios que a série teve, e considerando que no começo de tudo ele dizia que essa era a história dele, tudo fez sentido. Quando Damon encontrou a paz, ele retornou para a casa revivendo a icônica cena da famosa frase “Hello, brother”, marcada por ser o momento em que os irmãos se encontram pela primeira vez na série. Já na carta de Klaus, ele se despede usando a frase “However long it takes” (Demore o tempo que for), mesma frase que ele usou quando se declarou para ela lá na 4ª temporada com a belíssima frase “He’s your first love. I intente to be your last, however long it takes” (Ele é o seu primeiro amor. Eu pretendo ser o último, demore o tempo que for).

Termino essa crítica dando os meus parabéns para Matt Donovan que sobreviveu como humano nessa série por oito temporadas inteirinhas! Como isso foi possível? E dizendo que esperava mais da participação da Katherine, apesar de ter me divertido todas as vezes que Damon a apunhalou quando ela estava sendo um pé no saco. Deixem seus comentários sobre o que acharam dessa finale!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.