Agents of S.H.I.E.L.D.: All The Madame’s Men


Nostalgia. Assim pode ser definido mais um ótimo episódio da quarta temporada de uma das mais consistentes séries de tv da Marvel. A volta de antigos personagens, misturada à química do grupo dos agentes, passando por suas referências a Matrix fizeram com que esse fosse o melhor episódio do arco Agents of Hydra.

Ainda que com alguns problemas de continuidade em cenas de ação armada, as cenas em que a agente Skye/Daisy usa seus poderes não deixam a desejar. Assim como o uso de CGI que continua impecável e sem exageros. 

A presença forte dos agentes Ward (como sempre, uma das melhores coisas da série) e Triplett faz termos bons momentos de nostalgia, assim como nos faz ter outras perspectivas dos próprios personagens e também dos mais consagrados. Tais perspectivas dão profundidade a personagens antes mal aproveitados ou simplesmente deixados de lado por razões ainda não conhecidas.

Novamente citando o agente Ward, observá-lo por esse ângulo do herói e bom moço, mesmo Daisy e Simmons desconfiando dele, assim como nós, faz criarmos um laço afetivo com um personagem que antes odiávamos, causando um certo estranhamento de início, mas satisfação no final, pois há alguns anos, era isso que esperávamos do mesmo.

Temos novamente um destaque para a atuação de Iain De Caestecker (Fitz), que foi da água ao vinho, do cientista fofinho e amável ao supervilão digno das histórias em quadrinhos da Marvel. O tom caricato que estão dando aos personagens ajuda consideravelmente a dar esse ar divertido, mas, ainda assim, sério e tocando em pontos importantes para o desenvolvimento da série, assim como questões filosóficas, passando pelo Mito da Caverna de Platão, que é uma das referências a Matrix e seu pensamento.

Não foi um episódio perfeito, mas foi quase isso. É o melhor que a série conseguiu alcançar depois da saída do Motoqueiro Fantasma e, se continuar nesse ritmo, tem potencial para se firmar como uma das melhores séries baseadas em quadrinhos que tivemos nos últimos anos. Só nos resta aguardar o final da temporada e ver se isso se concretiza.



Tecnologia do Blogger.