All Out - 1ª Temporada


Vocês já devem estar cansados de saber como eu amo os animes de esporte. Assisto praticamente todos e All Out eu não pude deixar passar. Antes de mais nada, tenho que fazer minha confissão de que quando eu vi que seria um anime sobre rugby com aqueles caras todos bombados na capa, eu já tive um certo preconceito em relação à personalidade deles. E que tapa na cara eu levei ao assistir o anime. Definitivamente, All Out é um anime diferente do que você imagina, então vamos falar um pouco sobre ele.

All Out é diferente dos animes de esporte que estamos acostumados. Por mais que seja um time que esteja tentando participar do nacional, os episódios são mais focados nos personagens. E mesmo que no time tenha quase trinta jogadores, a maioria tem seu momento no decorrer dos 25 episódios, às vezes durante as partidas, outras vezes mostrando sua vida pessoal e as dificuldades que cada um enfrenta para seguir no esporte. 

Um dos episódios mais sensacionais é o que conta a história de Ise Natsuki. Ele vive só com o irmão mais velho que é bastante arrogante e violento, mas que de uma maneira bem estranha se importa com Ise e quer que ele tenha uma vida mais tranquila. Por conta disso, ele é contra Ise continuar no time da JinKou. Nesse episódio, vemos outros personagens se esforçando para ajudar o amigo, mas não de uma maneira clichê, algo mais natural e isso me encantou. Mostrou os personagens de uma forma bem humana.

Gion pode ser o personagem principal do anime, mas ele, diferente dos outros protagonistas que vemos por aí, não é sempre o salvador da pátria. Ele move a história sim, mas graças às atitudes (principalmente fora de campo), esforço e falta de noção. Foi graças a ele que o treinador Komori começou a treinar o JinKou.

O treinador Komori junto com o treinador Kamogawa (Hajime no Ippo) são os meus treinadores favoritos. Komori tem aquele ar de sabedoria e sempre que fala algo que te faz pensar. Sempre com um jeito meio fechado, ele consegue dosar bem os momentos de humor. Uma das coisas que gosto nele é que mesmo ele usando métodos clássicos (podemos dizer “antigos”), ele escreve sobre seu dia de treinador e como estão sendo a evolução da JinKou no seu blog.

No começo de All Out temos um time esforçado, mas que está acostumado a só perder, então eles não sabem qual direção seguir, e com a chegada do treinador Komori, a JinKou começa a tomar uma cara. É essa evolução que vemos nessa primeira temporada. Eu recomendo que todos que gostam de um bom anime e principalmente de esporte que assistam All Out!



Tecnologia do Blogger.