Criminal Minds: True North


Como a pressão para agradar alguém pode fazer a pessoa surtar, isso foi o tema principal do episódio True North de Criminal Minds. Ben Davis era um garoto que queria ir para a faculdade, ter um bom trabalho e dar uma viagem ao Hawaii para sua mãe. Sua esperança era ganhar uma bolsa na feira de ciências de sua escola, mas infelizmente ele acabou perdendo. Com o passar do tempo e vendo a saúde de sua mãe piorando (que era uma velha chata do caralh...), Ben acabou surtando e indo atrás daqueles que ele achava que eram culpados por ele não conseguir ir para a faculdade. Ok, ele era um criminoso e nada justifica o que ele fez, mas em muitos momentos eu fiquei com pena dele pela maneira com que a mãe o tratava. 

Agora vamos falar do que realmente vem empolgando. A maneira como Criminal Minds está lidando com a trama do Reid na prisão está sendo algo fabuloso, apesar de mostrar pequenos trechos durante os episódios (o que é angustiante, diga-se de passagem), você mergulha totalmente na história. Spencer é um dos meus personagens favoritos desde que comecei a série e, por mais que eu queira acreditar na sua inocência, a maneira como está sendo contada a história em vários momentos me fez pensar: será mesmo que ele não é culpado? 

Enquanto Emily e Stephen montavam um plano para colocar Scratch como terrorista internacional e contar com forças fora do FBI para capturá-lo, Tara tentava mais uma vez fazer uma cognitiva com Reid. Mas enquanto eles te dão um pouco de esperança de que Scratch seja o verdadeiro culpado pelo assassinato da Rosa Medina, ao mesmo tempo dão a entender que Reid é realmente culpado, muito pelo fato de ele não querer ficar fazendo a cognitiva e sempre que faz ele parece estar matando a Rosa, só que ao final do episódio vem a surpresa de que não foi Scratch que incriminou Reid e sim uma misteriosa mulher.

Quem é essa mulher? Qual ligação dela com Reid? Será uma criminosa antiga que está de volta à série? Foi Scratch que a usou para incriminar Reid? Foram tantas perguntas que esse final gerou que a ansiedade pelos próximos episódios só cresce.



Tecnologia do Blogger.