Estante na Taverna | Perdidos no Espaço


Olha só quem está de volta? Pois é, Taverneirinhos, depois de um longo e tenebroso inverno aqui estou eu, trazendo um livro espetacular.

Talvez vocês não saibam, mas eu sou fascinada por séries antigas (e novas rs). E quando junta isso com um livro, é sucesso na certa! Então, mês passado, a Editora Estronho me enviou o livro "Perdidos no Espaço", uma obra escrita pelo Saulo Adami e o Carlos Gomes.

Ele é o volume um de uma coleção chamada Tv Estronho, que traz vários títulos sobre séries antigas. Esse, especialmente, conta a história de uma das mais famosas séries intergalácticas de todos os tempos. Produzida na década de sessenta, sem todo o aparato tecnológico que estamos acostumados, ela foi uma revolucionária e até hoje arrasta uma legião de fãs (pergunte para os seus pais). Confira a sinopse:

"A família Robinson e o piloto da espaçonave Júpiter 2, Don West, foram selecionados para iniciar “a colonização espacial pelo homem além das estrelas”. Ao deixar a Terra, a Júpiter 2 é sabotada pelo espião Dr. Zachary Smith. Criada por Irwin Allen, a série de TV Perdidos no Espaço (1965-1968) inspirou a produção de desenhos animados, longa-metragem para o cinema, histórias em quadrinhos, livros com aventuras inéditas de seus personagens. O guia de episódios, a disputa judicial pela autoria da trama, curiosidades e depoimentos de fãs brasileiros apaixonados pelo tema, completam a narrativa do primeiro livro brasileiro a contar sua história, escrito por Saulo Adami e Carlos Gomes."

A primeira coisa que me impressionou foi a qualidade do material do livro. Fisicamente ele é lindo, bem impresso. As fotos, mesmo sendo preto e branco (porque a série passou um longo tempo monocromática), são nítidas. Fora que ele vem com um poster A4 da arte da capa que é lindo de morrer (inclusive, você pode dar uma conferida nas imagens da capa desse post).

Depois, fui perceber que não se tratava de uma simples compilação de episódios. Os autores vão muito além, são fãs apaixonados pela série e trouxeram outros para contribuir com o livro. Além disso, o Carlos se correspondeu com atores por muito tempo, o que dá um tom totalmente diferente dos livros sobre séries que eu costumo ler. 

Desde as discussões sobre plágio até curiosidades sobre a maquiagem, o livro faz uma verdadeira obra de amor à série.

Se você quiser saber mais sobre o livro é só ver nossa resenha completa em vídeo (logo abaixo). Espero que gostem e, ainda essa semana, tenho mais novidades para vocês. Até mais galera ;)




Tecnologia do Blogger.