Legion: Chapter 8 (Finale)


Legion foi uma série de apenas 8 episódios, mas que ficou marcado pela trilha sonora maravilhosa, por cenas marcantes de uma fotografia belíssima e atuações inesquecíveis. Se no início foi difícil de entender tudo o que estava acontecendo, nos episódios finais foi um êxtase sem fim ver tudo sendo esclarecido e até mesmo saindo do controle.

Estava tudo dando certo demais ver o David com aquela tiara aprisionando o monstro, usando seus poderes com confiança e se sentindo bem de um jeito que nunca havia se sentido antes. Eles acharam mesmo que seria fácil tirar Amahl Farouk de dentro dele? Syd foi a única a entender que Farouk não sairia dali sem matar o David caso ele próprio não quisesse. No final das contas ela foi a única, além de David, claro, que teve de encarar o monstro sozinha.

Enquanto eu, inocente, esperava que Oliver se lembrasse de Melanie a tempo, o plano era colocado em ação. Tudo começou correndo estranhamente bem até que o monstro resolveu resistir. E que cena linda isso resultou. Com o beijo de Syd, o monstro pulou de um corpo para o outro até se instalar em Kerry e causar aquele estrago em dois tempos. Ver Farouk lutando frente a frente com o David foi diferente. Aliás, como não lembrar de The Flash com aqueles efeitos de velocidade? Eu esperava ver mais uma batalha mental, acabei me surpreendendo quando vi que foi mais um corpo a corpo mesmo.

Para finalizar, o monstro se instalou em Oliver segundos depois que ele se lembrou da Melanie, cheguei a ficar com dó da situação, mas achei a escolha válida e bem interessante para dar continuidade na próxima temporada. Também acho que Oliver e Lenny combinam demais, muito pela queda que ambos têm por um musical e uma interpretação mais dramática, acho que vai ser muito incrível ver os dois juntos.

Se a série tivesse acabado no momento em que Oliver e Lenny fogem de carro, acho que teria sido melhor do que aquela cena pós crédito do David sendo capturado por uma (poke)bola. De todas as loucuras que tiveram na série inteira, essa foi a que eu achei mais sem noção. Fez com que eu terminasse de assistir acreditando que esperava mais desse final.

Agora, observando como um todo, Legion foi uma série espetacular que ainda vai ser pauta por muito tempo. A segunda temporada já foi confirmada, é claro, e muita gente já está contando os dias, por mais que uma data ainda não tenha sido revelada. Acredito que todos também contam com o retorno de Lenny, já que Aubrey Plaza se destacou mais até que o próprio protagonista. Dava gosto vê-la em cena, com sua interpretação e sua entrega para o personagem. Simplesmente genial. 

O que vocês acharam da primeira temporada de Legion? Deixem suas considerações nos comentários!



Tecnologia do Blogger.