Primeiras Impressões: Eromanga-sensei


Eromanga-sensei começa mostrando a relação entre Masamune e sua irmã adotiva Sagiri. É mostrado quando a menina tímida chega na casa dele, mas logo depois mostra o que acontece no ano seguinte: Sagiri não consegue sair do quarto desde a morte de sua mãe. Ainda não foi falado o que exatamente aconteceu com o pai deles, mas o que é mostrado é que Masamune e Sagiri vivem juntos, somente os dois. Por mais que Masamune sinta falta de conviver com a irmã, ele respeita sua escolha. O menino cuida da casa sozinho, prepara as refeições e deixa no chão da porta do quarto dela, que só abre para pegar sua comida quando ele não está mais lá. Na bandeja, há sempre um bilhetinho atencioso. Por vezes pedindo para que ela saia do quarto e outras perguntando o que ela gostaria de comer. 

As histórias de Masamune tem um certo teor erótico e suas ilustrações são no mesmo estilo. “Eromanga” é o nome do ilustrador anônimo que faz esses desenhos para Masamune. Ele também alcançou certa popularidade com a qualidade de seus desenhos, mas o escritor nunca se encontrou com Eromanga e não faz ideia de como ele seja.

Um dia Masamune resolveu assistir a uma live do ilustrador para tentar descobrir quem era ele e no meio da transmissão ele tem uma surpresa: no fundo do vídeo, ele vê uma bandeja de refeição com um bilhete exatamente igual ele deixou para Sagiri momentos antes. Não preciso nem dizer que o menino surtou, né?

Foi a partir daí que o anime começou a se tornar bem divertido. Toda essa confusão e o reencontro atrapalhado dos irmãos me fez dar boas risadas, porque Sagiri simplesmente se recusa a admitir que ela faz aqueles desenhos eróticos.

O primeiro episódio foi mais como uma apresentação dos personagens, não teve muita coisa que acrescente na história, mas pela sinopse do myanimelist, Eromanga-sensei ainda vai receber mais alguns personagens nessa trama, como por exemplo, a criadora de um dos mais vendidos mangás shoujo que virá a se tornar a rival de Masamune.

O anime vai contar com 12 episódios, sendo exibido todos os domingos.



Tecnologia do Blogger.