Primeiras Impressões: Hinako Note


Hinako Note me ganhou pela fofura de sua personagem principal. Hinako é uma menina do interior que tem sérios problemas para falar em público. Toda vez que alguém chega para falar com ela, ela entra em choque e fica paralisada igual um espantalho (com direito a animaizinhos em cima dela e tudo mais). E eu não sei como ela consegue, mas ela se transforma no espantalho mais adorável do mundo.

A menina Hinako resolve se mudar para Tóquio com a intenção de entrar em um clube de teatro para trabalhar esse seu defeito e só de vê-la chegando na cidade, já entendemos o quanto ela realmente precisa dessas aulas. Depois de andar em círculos (literalmente), meio perdida procurando o lugar onde ela iria ficar, finalmente ela encontra e ao entrar se dá conta de que o lugar tem uma grande biblioteca e dá de cara com uma menina de aparência amigável, mas que come livros (literalmente também), a Kuina.

Kuina apresenta para Hinako o lugar onde ela vai morar e também à pequena Mayuki, que apesar de ser mais velha que as meninas, é a menor delas e a que mais parece uma criança. Em uma primeira conversa entre as três em que Hinako explica porque foi para Tóquio, a menina descobre que o clube de teatro da escola onde ela se matriculou está fechado, o que a entristece profundamente.

Para alegrar Hinako, Kuina e Mayuki levam a nova colega para dar uma volta e nós, que estamos assistindo, acabamos nos divertindo tanto ou ainda mais que elas. Kuina parava o caminho inteiro, toda vez que via algum lugar que vendia comida. E Mayuki ficava ainda mais fofa quando tinha que dar bronca na Kuina. Até que elas se encontram com Chiaki, a gerente do hostel e membro do antigo clube de teatro, que dá esperanças para a menina Hinako ao dizer que o clube está apenas em hiatos.

O clima do anime é bem leve e descontraído e as quatro personagens principais são muito carismáticas, sendo muito fácil se identificar com elas. Se você quiser conhecer Hinako Note, a primeira temporada vai contar com 12 episódios e vai ao ar toda sexta-feira!



Tecnologia do Blogger.