Primeiras Impressões: Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records


O que seria de mim se nessa temporada não tivesse animes com bons personagens idiotas? Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records (ou Akashic Records of Bastard Magic Instructor) tem Sistine como personagem principal, mas quem se destacou mesmo foi o retardado do Glenn.

Sistine está em uma escola de magia para conseguir ficar poderosa o suficiente para desvendar os mistérios do Sky Castle, que como o nome já sugere, é um castelo suspenso no céu que parece não ser tão fácil assim de ser explorado. Depois que sua professora preferida deixa o colégio, Sistine bate de frente com o professor substituto que parece não ter um pingo de responsabilidade: Glenn Radars.

Todo mundo sabia que Glenn não tinha as qualificações necessárias para atuar como professor, mas por algum motivo ele foi indicado pela professora mais poderosa da escola. Preguiçoso, aparentemente incompetente e com um conhecimento bem raso de magia, Glenn foi obrigado a aceitar o emprego. E devo dizer que Celica foi bem convincente ao informá-lo de que ele seria professor.

O mais divertido é que antes de se encontrarem na escola, Sistine e Glenn se esbarraram na rua e o professor substituto foi atingido brutalmente pela magia de Sistine ao defender sua amiga Rumia que, digamos assim, foi assediada por Glenn. Mesmo depois de levar alguns golpes mágicos, Glenn continuou mantendo sua pose de bonzão, o que tornou tudo ainda mais engraçado.

Ao dar de cara com Glenn na sala de aula e se dar conta da incompetência dele, Sistine ficou revoltada e propôs um duelo: se ela ganhasse, Glenn se tornaria um professor exemplar. Confesso que no final das contas, eu bem que estava esperando ele ser super poderoso e só estar agindo daquele jeito por preguiça, mas o que aconteceu foi que Sistine deu uma surra nele com uma facilidade brutal.

Se continuar nessa vibe, Akashic Records pode se tornar um dos animes mais divertidos da temporada. Muito, é claro, pela personalidade de Glenn e também da Celica. O anime contará com 12 episódios e será exibido todas as terças.



Tecnologia do Blogger.