Primeiras Impressões: Seikaisuru Kado


Antes de mais nada, devo informar que esse anime tem um episódio 00, onde ele apresenta os personagens para que no episódio 01 você entenda melhor como as coisas foram acontecer. Em, se você terminar essa crítica e se interessar por Seikaisuru Kado (ou KADO: The Right Answer), procure por esses dois episódios.

No episódio 00 de KADO somos apresentados a dois personagens principais, mas mantendo o foco sempre em Shindou, um negociador excelente que trabalha como Diretor-Geral do Gabinete para o Planejamento de Políticas. Sim, nesse episódio-introdução você vai ver muitos nomes e muitos títulos de cargos. A história acaba mostrando bem esse lado de negócios e política, mostrando a eficiência de Shindou em uma negociação com Osakabe, que deveria fechar sua fábrica, mas com a ajuda do negociador, conseguiu manter seu negócio e com garantia de sucesso.

A história é bem interessante, mas tem um ar bem diferente dos outros animes dessa temporada. KADO mostra um mundo real, com problemas e pessoas reais e talvez isso tenha me decepcionado um pouco porque eu estava esperando algo “divertidinho”, sabe? Eu já estava pronta para riscar o anime da minha lista quando chegou a cena final do episódio.

Shindou e seu parceiro Hanamori estavam em um avião prestes a decolar para uma viagem de negócios e, de repente, um cubo veio crescendo do céu até engolir o avião inteiro com mais 250 pessoas. Que cubo era aquele? Como aquilo estava acontecendo? Tive que continuar assistindo para descobrir.

O episódio 01 começou mostrando todo mundo com as mesmas perguntas que eu. E parecia que ninguém tinha a resposta ainda e muito menos sabia como começar a procurar. KADO acabou me fisgando pela curiosidade e ao assistir esse novo episódio me deparei com Kanata, a assistente do professor de física Mifune Tetsuto, que com todo o seu jeitinho de pesquisadora louca chegou para quebrar o clima sério da história e nos divertir um pouco. Inclusive, ela que se mostra disposta a tentar inúmeras formas de descobrir o que era aquele cubo gigante e no meio de uma de suas tentativas, de repente, o cubo se abre. De lá de dentro sai Shindou e um ser totalmente desconhecido que se identifica como Yaha-kui zaShunina.

Certamente Shindou irá servir de intermediário e irá trabalhar na negociação desse novo contato, mas o que Yaha-kui realmente quer e como o povo do Japão irá reagir, só acompanhando Seikaisuru Kado para descobrir.



Tecnologia do Blogger.