Primeiras Impressões: Shingeki no Kyojin - 2ª Temporada


Eu não consigo nem imaginar o sentimento de quem esperou 4 anos para a segunda temporada de Shingeki no Kyojin. Para a minha sorte, assisti ao anime na semana anterior do lançamento da nova temporada, então não sofri tanto e acabei tendo a história bem fresquinha na minha mente para acompanhar com os outros fãs a loucura de quem vive dentro das muralhas e luta pela liberdade da humanidade. (Lembrando que esse texto contém spoilers e já vale deixar aquele recado maroto para quem leu o mangá: não espalhem spoiler por aí. A gente quer sofrer assistindo mesmo.)

Se alguém esperava que depois da batalha contra Annie os humanos teriam um pouco de paz, se enganou muito e bonito. Não deu nem tempo de ter um descanso porque os titãs conseguiram entrar na muralha Rose. Conseguimos ver um pouco e matar saudades da Sasha, do Conny, do Levi, do Eren e da Mikasa, mas não tem como falar de outra pessoa que não seja o Mike.

Com a notícia dos titãs invadindo, os grupos foram divididos entre aqueles responsáveis por evacuar o maior número de pessoas possível e aqueles que iriam tentar atrasar os titãs. Mike se achou na responsabilidade de tomar a frente e acabou tendo um final insano. Esse primeiro episódio começou muito brutal. Creio que a morte do Mike foi a mais torturante de todos os outros que foram devorados anteriormente.

O caso é que o terror que o Mike sentiu estando sozinho no meio de tantos titãs e ainda dando de cara com aquele titã bestial que, meus amigos, falava! Deve ter sido o auge do horror. As especulações sobre a identidade desse titã já começaram. Seria o pai do Eren? Imagino que tenha sido uma surpresa enorme para aqueles que, como eu, não leram o mangá e deram de cara com o bestial falando e ainda no comando dos outros titãs. Depois de uma temporada inteira acreditando que eles agiam apenas por instinto, ver que eles são capazes de obedecer ordens foi chocante.

Tivemos uma pequena cena entre Eren e Mikasa e eu só fiquei me perguntando quando será que o Eren vai se dar conta dos sentimentos dela por ele. Tudo bem que ele acredita que ela aja apenas como uma irmã mais velha, mas não entender o quão valioso aquele cachecol é para ela, dizendo que conseguiria outro porque aquele já estava precário, foi meio sem noção (Eren sendo Eren, né, “pipous”?). 

Já vi muitos comentários nas redes (sociais) e não importa se a pessoa já leu o mangá ou não, ninguém está nem um pouco preparado para o que vem por aí. Por algum acaso, você está? Já quero o próximo episódio de Shingeki no Kyojin e que meus personagens favoritos sejam protegidos!



Tecnologia do Blogger.