Primeiras Impressões: Zero kara Hajimeru Mahou no Sho


Zero kara Hajimeru Mahou no Sho (ou apenas “Grimoire of Zero”) tem foco em dois personagens: o bestial, que é chamado de Mercenário, e a bruxa, chamada Zero. O Mercenário é um caçador que tem uma aparência de um tigre branco e Zero é uma bruxa poderosíssima que saiu em busca de seu compatriota, que ainda não havia voltado de uma missão, e de um livro que tem o poder de destruir o mundo.

O primeiro contato desses dois acontece quando o Mercenário está fugindo do ataque de um bruxo floresta adentro até que ele cai em cima da única cuia de sopa de Zero, a qual ela estava há horas preparando. O Mercenário, por instinto, nem se preocupou com as reclamações dela e quando viu que ainda estava sendo atacado, a colocou no ombro e voltou a fugir. Quando ele descobre que ela é uma bruxa, ele nem dá tempo de Zero se apresentar, ele apenas sai correndo desesperado. Toda essa história de igreja contra bruxas, bruxas contra igreja e todos contra os bestiais fez com que o Mercenário se precavesse nesse nível.

Mas não demorou muito até os dois se entenderem. Apesar de poderosa, Zero não faz a mínima questão de demonstrar isso. Inclusive, parece que ela é só uma menina solitária e indefesa, a não ser quando realmente precisa usar o seu poder. Ela acaba propondo um trato para que o Mercenário a acompanhe e a proteja até o final de sua viagem e, depois de muita relutância, ele acaba aceitando. Claro que rolou uma pequena chantagem, mas não havia outra forma de fazer com que o bestial topasse.

E assim começa a aventura da bruxa e do bestial, que no final do episódio parece ganhar mais um parceiro de viagem. O anime é cheio de batalhas mágicas e um humor bem gostoso de assistir. Grimoire of Zero vai contar com 12 episódios e vai ao ar toda segunda-feira!



Tecnologia do Blogger.