The Flash: Abra Kadabra


Esse foi um bom episódio de The Flash no meio dessa montanha russa de episódios bons e ruins. Isso confirma aquela ideia de que 20 e poucos episódios é muita coisa para uma temporada. Sério, imaginem se essa temporada tivesse no máximo 16 episódios, como ela seria fluida e empolgante. Está sendo a temporada mais fraca até agora? Sim, mas mesmo assim teve ótimos episódios, que foram um pouco diminuídos graças aqueles que pareciam estar ali só para fazer número.

O crossover parece ter dado um fôlego novo à série. O conceito de que uma tecnologia muito avançada aos olhos de outras pessoas pode parecer mágica foi muito bem utilizado e vamos concordar que o vilão roubou a cena, apesar do seu nome ser um pouco idiota e incompleto, já que faltou o Alakazan para formar os três pokémons psíquicos. Mas deixando a Praça é Nossa de lado, ele tinha uma imponência interessante e uma arrogância que eu só vi no Flash Reverso antes. Ele passava a ideia de invencível, foi um dos vilões que mais me chamou a atenção principalmente por ser forte e não ser um velocista.

Aquela cena final onde o Barry implora para o Kadabra para que ele conte a identidade do Savitar, apelando para o lado emocional do vilão foi de arrepiar! Por um momento você vê os olhos dele lacrimejando dando a ideia de que ele ajudaria o Flash, mas na verdade ele estava emocionado por conseguir causar a mesma dor que Savitar havia causado após matar a Iris. Isso foi sensacional! Fiquei pensando enquanto a trama ia se desenvolvendo: “por que o Barry não vai para o futuro e descobre a identidade do Savitar?” e fiquei feliz quando no final do episódio essa foi a decisão tomada. Certamente essa decisão vai causar vários problemas já que estamos falando do Barry, né?

Acho que devemos um espaço aqui para comentar sobre Dra. Caitlin Snow. Eu fiquei desesperado com ela assistindo a própria operação sem anestesia com o Julian tremendo mais do que qualquer um enquanto retirava cada fragmento dela. Foi difícil ver como o Julian e o Cisco ficaram no momento em que ela se transformou em Nevasca. Gostaram desse episódio? Acham que The Flash voltou ao caminho certo?



Tecnologia do Blogger.