The Magicians: The Girl Who Told Time


Atualmente The Magicians está lidando com muitas coisas ao mesmo tempo. Eliot tem que reerguer Fillory com a ajuda da Margo, Julia precisa encontrar seu espectro e derrotar Reynard com a ajuda da Kade, que acaba recebendo ajuda do Penny, e o Quentin precisa superar o que houve com a Alice enquanto se desdobra para ajudar todo mundo. E, no meio de tudo isso, parece que todo mundo, em certo momento, faz alguma cagada para complicar ainda mais as coisas.

Eu não sei se é porque a Besta foi um grande vilão na temporada passada e eu gostei de ver o grupo trabalhando junto procurando sempre fazer a coisa certa, mas a impressão que eu tenho é que agora que a Besta foi derrotada, eles criaram uns outros obstáculos meia boca para preencher esse vazio. De tudo o que está acontecendo, acho que Reynard é o mais interessante, seguido pelo caso da Alice, mas ambos estão sendo pouco aproveitados dando mais espaço para Fillory e Julia.

Talvez o que esteja me incomodando são todos esses planos que nunca chegam em lugar nenhum ou tomam rumos bem incertos. Julia teve uma mudança brusca de personalidade depois da chamada que ela recebeu da Kade. Pode ser que só sua razão tenha sido o suficiente para ela se conscientizar do que fez, mas foi uma mudança muito grande e muito rápida da Julia que vimos em Fillory. 

Conhecemos um pouco de alguns personagens das outras realidades, inclusive Julia, que pareceu ser bem mais interessante do que essa que acompanhamos agora, mas quem sabe com a volta de seu espectro ela volte a ser legal? Ou então ela fica evil de vez e mata seu espectro quando reencontrá-lo.

Quem deu as caras também foi uma Alice bem diferente do que conhecemos. Apesar de ainda ser a mesma garota inteligente, vimos uma mulher totalmente destruída depois de perder todo mundo para a Besta, inclusive Quentin. Essa foi a cena que mais se destacou para mim nesse episódio e me emocionou de verdade. Fiquei com a sensação de que não importa o que seja mudado, Alice e Quentin sempre vão para a batalha brigados e um deles sempre acaba morrendo.

Óbvio que em “The Girl Who Told Time” houveram várias cenas que renderam boas risadas, umas protagonizadas pelo ceticismo e impaciência de Penny e outras pela ironia e deboche de Margo. Acredito que seja um bom meio de aliviar uma história tão pesada como as retratadas em Magicians. A deixa para o próximo episódio ficou por conta da Harriet que revelou o segredo da biblioteca e deu o nome do livro que obtem as respostas que Kade precisa e por conta do Ancião, que como vimos, é um dragão, trazendo mais um ser mitológico para a temporada.



Tecnologia do Blogger.