Agents of S.H.I.E.L.D.: The Return


Faltando mais um episódio para o final da quarta temporada de Agents of Shield, The Return é a calmaria antes da tempestade. Não que seja um episódio parado, mas está focado em resolver problemas para que assim, possa focar melhor num fechamento de qualidade.

Logo de cara nos é mostrado o conflito de Ophelia, que agora humana, ainda não sabe lidar com suas fortes emoções. Temos também Fitz se aproveitando disso para fazê-la salvar Mack que ainda está conectado ao Framework e prestes a se afogar.

Conflito que ainda continua em um grande monólogo de Fitz para chegar a conclusão que ao final de tudo, ele ainda escolhe sua fiel escudeira, a agente Simmons. O que nos leva ao ápice do episódio, em que temos Ophelia não sabendo lidar com suas emoções e se tornando o perigo real que todos nós esperávamos da mesma.

A volta do General Talbot mostra novamente a que o personagem veio: nada! É mais um exemplo de bom ator mal utilizado, tendo um bom personagem servindo como um fraco alívio cômico e extremamente mal construído a fim de somente aumentar o ego de Phil Coulson e sua equipe sempre como os donos da razão.

Se for para dar destaque em atuação para este episódio, novamente irá para Ian de Caestecker (Fitz) e também Mallory Jansen (Ophelia/Aida), tendo Fitz com seu tocante cunho emocional junto à Simmons e Ophelia com seus sentimentos à flor da pele ao ser rejeitada por seu grande amor.

Não pode deixar de ser citado o grande gancho para o próximo episódio. Para fazer jus ao nome, The Return traz a volta do nosso amado Motoqueiro Fantasma, para nos dar aquele gostinho de quero mais. Só nos resta aguardar para ver como será o encerramento do conturbado final entre agentes, inumanos, ex-robô assassina que agora é inumana e espírito demoníaco atrás de vingança.

Em The Return, a série mantém a qualidade, mas com um episódio abaixo da média, o que é de se esperar quando se falta tão pouco para encerrar a temporada com os roteiristas guardando tudo para o final.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.