Arrow: Lian Yu (Finale)


O episódio que precisávamos! Lian Yu foi até agora, um dos melhores episódios das 3 últimas temporadas de Arrow. Tivemos o retorno de grandes personagens, bons conflitos e um final bom, apesar de não ser perfeito.

Vamos começar pelo flashback de Oliver que se resumiu em matar o vilão de seu passado, Kovar, sem muito se aprofundar. Há também o de encerramento, que provavelmente foi a cena que mais se fez necessária da atuação de Amell, o que, piadas a parte, pode ter sido difícil. E, sim, o ator deu conta do recado e nos passou uma cena bem emotiva dos momentos antes de retornar para Star City.

Agora nos dias atuais, precisamos encerrar a jornada do herói. A temporada que começa juntando uma nova equipe, vai mais além e monta outra só com vilões para salvar a primeira. Foi quase um Esquadrão Suicida para esta temporada. Uma ideia interessante e uma ótima oportunidade para matar saudades de antigos rostos.

O episódio é marcado pelo retorno do excelentíssimo Manu Bennett, no papel do grande vilão da segunda temporada, Exterminador, ou para os mais íntimos, Slade Wilson. Destaque novamente para sua atuação, nos fazendo acreditar em duas traições no mesmo episódio (a primeira foi mais óbvia, mas ainda me deixou em dúvidas se era real ou não). Espero que tenhamos mais Slade no futuro da série, ou talvez em Legends of Tomorrow, isso seria interessante.

O conflito principal do episódio, assim como da temporada, é família. Oliver tem seu filho sequestrado nas mãos de Prometheus, aqui já assumido como Adrian Chase, e sua equipe, que se encontra também na ilha, mas separados. O risco para a vida de todos é iminente e, assim que descobrem que toda a ilha está tomada por bombas, se inicia a contagem para o desfecho.

Vamos ao final, o grande encerramento de Adrian Chase, o temido Prometheus, que certamente não foi o ponto mais alto do episódio. Depois de Oliver procurar exaustivamente por seu filho, chega a Chase em seu barquinho, revelando que a criança também se encontra lá. Aqui temos o clássico conflito do refém. Adrian o faz escolher entre salvar a vida do filho ou salvar sua equipe que está prestes a morrer na ilha com as explosões. Quando Oliver consegue resgatar seu filho, o episódio se encerra com Chase se matando com um tiro na cabeça e a Lian Yu explodindo, aparentemente matando a equipe Arrow, assim encerrando o episódio.

O gancho final deve ser resolvido no início da próxima temporada, que estreia no segundo semestre.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.