Arrow: Underneath


Esse episódio de Arrow tinha tudo para ser muito bom. A maneira como a história foi construída, o clima de urgência criado pela falta de oxigênio e pelo metano que estava se espalhando pelo local, Oliver ferido, Felicity sem poder andar novamente, tudo ali fazendo com que quem assistisse ficasse preocupado pelos personagens. Só que, mais uma vez, a CW insiste com os malditos flashbacks contando uma história que só serviu para quebrar o clima do episódio. Sinceramente, ninguém queria saber se o Oliver e a Felicity já transaram no esconderijo mesmo depois de terem terminado.

Foi algo muito desnecessário que acabou interferindo em todo o bom trabalho que eles haviam feito no episódio. Aguentamos cinco anos com esses flashbacks na história, agora finalmente o período do Oliver fora de Star City parece ter acabado. Será que agora a CW vai colocar a mão na consciência e procurar uma maneira nova de contar a história na sexta temporada? Queremos ver o agora daqueles personagens, deixa o flashback como recurso para momentos importantes. Ainda assim, eu gostei muito desse episódio.

Foi bom ver o Oliver e a Felicity lavando a roupa suja enquanto procuravam uma maneira de fugir. Gostei da atitude que os dois tiveram enquanto falavam o que pensavam de uma maneira sem parecer duas crianças, o que é difícil numa discussão. E foi legal ver o Oliver falando como se sentia em relação às pessoas que matou e a Felicity mostrando a ele uma outra perspectiva sobre a maneira que ele levava a vida.

Conforme foi mostrando mais do esconderijo do arqueiro, eu fiquei me perguntando como diabos o Cisco conseguiu construir aquilo tudo com aquele nível de defesa sem que ninguém ali desconfiasse do que ele estava fazendo. Sem contar todo o trabalho que ele deve ter tido, já que ali era algo secreto. Então não deve ter muita gente que ele possa contratar, mas isso é aquele tipo de coisa que a gente ignora pelo bem da série.

Uma coisa que vem me incomodando é a maneira que tentam fazer do Curtis o novo alívio cômico da série, já que agora Felicity tem se tornado uma pessoa de personalidade um pouco mais séria, muito disso por causa da situação que ela vem passando. O Curtis é sim um personagem engraçado, só que em muitos momentos onde ele tenta agir parecido com a Felicity fica meio forçado, eu acho que ele funciona muito bem em dupla com o Rene.

O que será que o restante dessa temporada vai nos mostrar, principalmente agora que Adriam encontrou o filho do Oliver?



Tecnologia do Blogger.