Gotham: Light the Wick


Se você, assim como eu, achou que passaria o restante da 3º temporada de Gotham sofrendo ao ver Jim Gordon infiltrado dentro da Corte das Corujas, correndo o risco de ser descoberto a qualquer momento, já pode respirar aliviado, porque Jimbo já meteu o pé na porta e revelou que está contra a Corte (ele não se aguenta!).

“Heroes Rise: Light the Wick” trouxe de volta alguns personagens ao enredo principal, como Jervis Tetch, que ficou narrando o momento em que Barnes lutava contra o “Zorro Jet Li” da Corte, o próprio Barnes e Dr. Hugo Strange. 

Desses três, o que me deixou mais feliz pelo seu retorno à série foi o Dr. Strange. Ele é um personagem muito cativante e havia tido um desfecho um pouco decepcionante ao ir embora com Fish Money. Hugo foi trazido de volta pela Corte para transformar o vírus de Alice em uma arma de destruição em massa, mas ele parece não estar muito feliz com isso, ele gosta de ser um cientista louco que cria suas aberrações com liberdade, mesmo que antes ele já trabalhasse para a Corte, pois agora ele está preso em uma coleira tendo de fazer exatamente o que Kathryn quer (oh, gente, faz isso não, vamos deixar o gênio brilhar). E foi exatamente por isso que ele decidiu jogar dos dois lados ajudando a DCPG na investigação, já que no final, independente​ do resultado, ele sai ganhando. Que belo filho d... 

Após aquele final com Selina quase morta no episódio passado, vimos Ivy encontrando ela no hospital sem muita chance de sobreviver. Bem, isso era verdade até a Shaman Ivy aparecer, os médicos não contavam com sua habilidade de cura através das plantas. Foi graças à selva que a ruivinha montou no quarto de Selina que a menina gata voltou à vida com sangue nos olhos querendo vingança. Aí fica a pergunta: Será que essa raiva toda foi pelo genérico ter tentado matá-la, por causa das ervas da Ivy ou dos gatinhos que ficaram com ela depois da queda?

Enfim Pinguim reencontrou seu grande amor, agora inimigo mortal (pelo menos por enquanto), Edward Nygma. Só que isso não muda nada, já que os dois estão presos em celas separadas. A cara de psicopata do Pinguim foi sensacional, espero que ele continue com esse ódio no coração, porque tenho a impressão que isso vai render ótimas cenas.

Enquanto isso, na sala de justi... digo, na Liga dos Assassinos, Has Al Ghul convence o menino Bruce a seguir seu treinamento. Bem, todos nós já sabemos aonde isso vai terminar e vai ser simplesmente FODA PRA CARALHO interessante de se acompanhar.

Aprendemos nesse episódio que se você tem uma sociedade secreta, nunca, mas nunca mesmo, deixe James Gordon saber sobre ela. Porque ninguém sabia sobre a Corte, foi só Gordon descobrir sobre ela que já apareceu o Nygma na TV falando sobre a mesma e o Pinguim batendo na porta da casa do Jim perguntando sobre a sociedade. Em resumo, o Jimbo é muito pé frio.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.