Lucifer: Candy Morningstar


Após um episódio incrível e meses de hiato, Lúcifer está de volta. Um episódio com as doses certas de humor e drama e a tão querida parceria entre o diabo e a detetive abalada pelo súbito desaparecimento de Lúcifer. Esse seria mais um daqueles capítulos dessa história dos quais não temos do que reclamar, mas mesmo assim "Candy Morningstar" acaba por ser de certa forma desapontante.

No começo do episódio é bem o que esperávamos, ninguém sabia onde Lúcifer estava, nem mesmo Maze. Sua mãe estava agitada sem saber o que houve com o filho e bota tudo pra fora em cima de um pobre rapaz na Lux. Por outro lado, Chloe está claramente chateada e tenta não demonstrar seus sentimentos, como sempre. E tem aquela misteriosa cena da maleta. Quem não quer saber o que tem ali dentro?

Charlotte e Maze apostam que o Diabo estava armando sua vingança nesse seu retiro e, particularmente, pensei a mesma coisa. No entanto, duas semanas parece pouco para armar uma vingança contra Deus, não acham? E, justamente por esperar um retorno triunfal de nosso protagonista, acaba que seu retorno casado com uma stripper acaba sendo desapontante. Candy acaba por ser uma personagem divertida e no final saber que ela, na verdade, estava ajudando Lúcifer a manipular as pessoas ao seu redor deixou uma pequena vontade de ver ela novamente no futuro e confirmou o que esperávamos: Lúcifer está mesmo planejando algo.

Quanto ao caso dessa semana, não é dos mais interessantes e, na verdade, nem o próprio episódio foca muito no caso. Acabou mesmo sendo só o cenário, um jeito de ambientar o clima entre Chloe e Lúcifer e como ela não queria mais trabalhar com ele após ser abandonada por ele logo em seguida de sua experiência de quase morrer. Saber que ele havia se casado também não ajudou nada a apaziguar os ânimos. 

A mediação foi um bom jeito de restabelecer a parceria entre os dois, mas também reforçou a ideia de que o assassinato do músico só serviu para a reaproximação de Lúcifer ao seu trabalho como consultor.

"Candy Morningstar" pode não ser o retorno que muitos esperavam, mas ainda é um episódio divertido que atiça nossa curiosidade a respeito do que está por vir. O que será que Lúcifer fará agora que ele sabe que tem em sua posse uma arma capaz de desafiar Deus?



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.