Primeiras Impressões: Shuumatsu Nami Shitemasu ka?


Shuumatsu Nani Shitemasu ka? É um anime de sci-fi e fantasia que estreou no dia 11 de abril, tendo 03 episódios já sido exibidos. O nome completo do anime é “Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?” (ou “WorldEnd: What do you do at the end of the world? Are you busy? Will you save us?”, em inglês), mas por motivos óbvios, vamos abreviar para Shuumatsu.

A história de Shuumatsu se passa 500 anos depois da extinção dos humanos pelas temíveis bestas, em um mundo agora dominado por seres bestiais. Pelo que podemos ver no primeiro episódio, seres mais parecidos com humanos não são bem vindos nessa cidade, tendo que andar escondidos entre os outros. E então você me pergunta “ué, mas os humanos não haviam sido extintos?”, e a resposta é: sim. Porém, conhecemos de imediato Willem, um garoto que parece ser o único sobrevivente da guerra de 500 anos atrás. Como ele sobreviveu? Ainda é um mistério.

Há também um pequeno grupo de meninas que parecem crianças normais, mas na verdade são as Leprechaus, conhecidas como as únicas que podem usar as armas antigas que são capazes de matar as Bestas, que ao todo são 17.

O anime mostra Willem se candidatando a um novo trabalho que seria tomar conta de grandes armas e quando ele chega no local, tudo o que ele vê são várias crianças sendo supervisionadas por duas maiores. Uma das supervisoras é a Lillia, que parece já ter um passado com Willem. Ela que explica o trabalho que ele deverá exercer ali e abre o jogo com ele sobre a natureza daquelas crianças.

O mais interessante de tudo é que quando a gente entende que as armas são as crianças, a gente pensa apenas que elas parecem adoráveis e inocentes, mas que são fortes a ponto de serem escolhidas como as únicas capazes de empunhar tais armas tão poderosas. Então por que elas precisam tanto de proteção se elas podem acabar até com as 17 bestas? O fato é que na cabecinha delas, elas não têm noção de que podem morrer. É como se elas nascessem já ansiando pela morte. A gente tem uma prova disso em uma cena em que uma das meninas cai de um penhasco e nem ela e nem as outras parecem se importar com o fato de ela ter batido a cabeça e estar toda ensanguentada. Elas continuaram a brincadeira como se nada grave tivesse acontecido.

Apesar do clima do anime mostrar que Willem pode ter seus motivos para odiar ou temer as meninas, ele não mudou sua atitude depois de descobrir o que elas são na verdade. Assim que ele chegou naquele lugar, ele não entendeu porque todas as meninas tinham medo dele ou não queriam se envolver, o motivo era porque todo mundo que chegava para fazer tal trabalho, fugia quando descobria o quão bizarro e perigosas aquelas crianças poderiam ser, mas Willem não... Parece que ele sentiu um tipo de compaixão por elas, agindo até mesmo como um bom irmão mais velho, cuidando e dando atenção a elas.

Willem é um personagem muito interessante e parece que tem muito mais história a vir por aí do que foi mostrado nesses primeiros episódios. Shuumatsu ainda não tem um número confirmado de episódios, mas eu espero que tenha mais de 12, para dar tempo de desenvolver essa história tão promissora.



Tecnologia do Blogger.