The Flash: Finish Line (Finale)


Alívio para alguns, decepção para outros. Um dos episódios mais controversos da temporada, Finish Line encerra sem saber para onde vai. Não entrarei aqui no mérito de grau de aceitação de um personagem, o quanto ele acrescenta ou desacelera a história, mas sim, baterei na mesma tecla sobre o canal The CW não ter comprometimento com seu roteiro, fazendo com que as séries fiquem desgastadas.

Começando pelo ponto positivo (mas nem tanto), temos a reunião de quase todos os velocistas heróis que já apareceram na série. Por mais que seja um ótimo fan service, ainda faltou explicação e construção de personagens para tal feito. Temos Jay Garrick voltando misteriosamente da prisão na força de aceleração, com uma explicação pouco convincente (a este ponto, a série nos joga argumentos fracos esperando que aceitemos cada um deles), Wally, que se ausentou heroicamente no último episódio e Barry, mostrando cada vez mais que não aprende e continua tomando decisões estúpidas. Bem ou mal, valeu a pena ver os 3 correndo lado a lado.

Não podemos deixar de lembrar da Cigana lutando ao lado de Cisco, já atuando como Vibro, e que, também pouco desenvolvido, não serviu nada mais do que puro fan service.

Indo ao que tanto aguardávamos, logo no início, temos a revelação sobre a morte de Iris no último episódio e a resposta da nossa pergunta recorrente: “será que ela continuará morta?”. E não, ela não continua morta, era tudo um plano para HR se redimir, o que acaba fazendo com que o mesmo morra no lugar dela. Neste ponto, não se leva mais a sério nenhuma morte do universo DC da televisão, afinal, ninguém morre.

Iris viva, tudo resolvido, é hora do grande gancho para a próxima temporada, o que provavelmente ditará o rumo apenas dos primeiros episódios. O Flash é obrigado a entrar na Força de Aceleração, afinal, Garrick escapou, deixando a mesma instável. Com uns momentos dramáticos, a quarta temporada de The Flash se encerra de maneira pessimista, com roteiro fraco e provavelmente deixando alguns telespectadores ao meio do caminho. O próximo ano nos aguarda um novo vilão, que desta vez não será um velocista. The Flash foi renovada para a segunda temporada e deve retornar no segundo semestre.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.