The Flash: I Know Who You Are


Tenho que começar dizendo que “I Know Who You Are” junto com o episódio anterior fez valer a pena esse arco sobre o Savitar e a morte da Iris e todos os episódios de enrolação que tivemos até chegar nesse momento. Foi incrível a maneira com que Barry percebeu a real identidade do Deus velocista.

E que bela surpresa descobrir que Savitar é, na verdade, uma versão do Barry no futuro. Enquanto eu fazia dezenas de teorias sobre quem seria o velocista de armadura, cheguei a pensar que poderia ser uma versão do Barry, mas logo mudei de opinião e comecei a ter dois grandes suspeitos. Primeiro imaginei que poderia ser o ED, mas ficaria um pouco forçado ele estar ligado a dois vilões em apenas três temporadas. A outra possibilidade era que fosse o Ronnie, ex-marido da Caitlin, já que ele sumiu no final da primeira temporada. Eu ainda acho que ele retornará como vilão em algum momento.

O produtor executivo da série Andrew Kreisberg comentou sobre o vilão em uma entrevista a EW: "a idéia de que o vilão mais sombrio que pudéssemos ter seja uma versão muito danificada do nosso herói foi interessante", afirmou Andrew. "Então, ter o nosso ator principal sendo tanto o herói quanto o vilão não é algo que fizemos antes, por isso foi emocionante para nós como contadores de histórias", completou.

Para finalizar, Kreisberg explicou um pouco da importância de Savitar para o Flash: "Barry vê em Savitar que ele poderia ter entrado nesse caminho também, mas ele tinha Iris, Joe, Cisco, Caitlin, seu pai, ele tinha a memória de sua mãe – ele tinha todas essas coisas que ajudaram a moldá-lo no herói que ele é. Savitar perdeu tudo isso". 

Levando em conta essa entrevista de Andrew, podemos imaginar como foi difícil e triste essa vida alternativa do Barry. 

Outro ponto alto do episódio foi ver Caitlin, agora assumindo para valer o manto de Nevasca. Ela ficou muito bem com esse novo visual (fico me perguntando se foi ela que costurou o próprio uniforme, já que agora não tem o Cisco para fazer), e apesar de praticamente três temporadas vendo ela como uma mulher carinhosa e doce, o papel de vilã lhe caiu muito bem.

Muita coisa ainda precisa ser explicada no decorrer desses episódios finais, mas levando em consideração o que já foi mostrado, podemos esperar uma história muito bem contada, já que ficou claro que eles vêm pensando nesse arco há muito tempo.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.