Crítica: Shingeki no Kyojin - 2ª Temporada


Depois de quatro anos, os fãs de Shingeki no Kyojin finalmente ganharam uma 2ª temporada do anime, mas não foi bem como o esperado: a temporada contou com apenas 12 episódios.

Uma coisa que você aprende quando começa a assistir Attack on Titan é que tudo pode acontecer quando você menos espera. Conhecemos a base da história apresentada lá no começo e, no decorrer dos episódios, vamos descobrindo as verdades escondidas e nos aprofundando um pouco mais sobre o que são os titãs e o que tem além da muralha.

Se alguém, que não leu o mangá, claro, estava esperando grandes explicações nessa temporada (claro que todos esses estavam), ficou a ver navios. Claro que tivemos várias revelações de explodir cabeças e algumas perdas de partir o coração, mas explicações mesmo não tivemos. O que tivemos foram várias novidades jogadas na nossa cara que nos fizeram ficar ainda mais curiosos para entender o que está acontecendo naquele universo.

Nem por isso a temporada foi ruim. Durante essas 12 semanas, eu esperava ansiosamente pelos dias de sábado para assistir a um novo episódio e nunca me decepcionava. De certa forma, aguçar toda essa curiosidade é uma coisa boa. E que fique aqui a dica: jamais busque spoilers. É maravilhoso quando aquele plot twist é jogado na sua cara em momentos desesperadores depois de tanto tempo se torturando sabendo que alguma coisa grande vinha por aí, mas não fazia ideia do quê.

Apesar do personagem principal ser o Eren, sempre alguns outros personagens acabam se destacando mais. Mikasa é uma que sempre absorve toda a atenção para ela. Mesmo que às vezes fique manjado todo o discurso dela de que não irá abandonar o Eren, é sempre sensacional quando ela passa por cima das regras para garantir a segurança dele. Convenhamos: apesar de ter uma aparência adorável, ela consegue ficar assustadora quando quer. 

Depois do último episódio, meus olhos se viraram um pouco também para Erwin, o comandante da Survey Corps. Se você assistiu, você sabe o motivo. Ainda assim, não sei por quê (talvez seja porque Shingeki no Kyojin me acostumou assim) eu ainda tenho certa desconfiança sobre suas reais intenções. Espero estar errada.

A terceira temporada já foi confirmada e podemos agradecer pois não esperaremos tanto quanto esperamos pela segunda. No ano que vem, Attack on Titan já estará de volta, mas se ainda assim você não aguentar de ansiedade e quiser correr para o mangá, você deve partir do capítulo 51.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.