Doctor Who: The Empress of Mars


Uma coisa que eu gosto da Bill é que ela representa muito bem os jovens da atualidade, principalmente os bons nerds. É muito divertido ver, por exemplo, essa brincadeira entre ela e o Doctor sobre referências de filmes. Devo mencionar algo sobre ele não fazer ideia de quem é o Exterminador do Futuro, mas saber o que é Frozen? Esses breves momentos de descontração do episódio são muito legais.

Em “The Empress of Mars“ tivemos o Doctor de volta a Marte (mas sem aquela roupa laranja, confesso que senti falta). Dessa vez uma mensagem enigmática no solo marciano chamou atenção do Doctor para lá e essa nova aventura contou com os Guerreiros de Gelo, um grupo de Vitorianos e uma pequena participação do Alpha Centauri, aquele serzinho de um olho só que é o embaixador da Federação Galáctica, um personagem da série clássica que Gatiss trouxe de volta à telinha.

Como um bom grupo de soldados, sempre temos aquele comandante babaca que acha que sabe tudo e ninguém sabe lidar com a situação melhor do que ele. O pior é que dessa vez nem comandante o cara era. Era só um “embuste” mesmo. Quem estava no comando, na verdade, até era um bom homem. Chamado por si mesmo de covarde, foi ele quem teve a atitude mais heroica no final do episódio.

Assim que a Imperatriz de Gelo ressuscitou, tudo o que ela queria era sua terra de volta, mas ao invés de deixarem que o Doctor resolvesse o caso, preferiram atacar inutilmente um ser reptiliano que estava na cara que não seria ferida por meras balas, ou seja, tudo o que os soldados fizeram foi irritá-la ainda mais.

Achei interessante o fato de que mesmo que ela fosse de uma época e um lugar totalmente diferente, ainda tivesse aquele espírito girl power dentro dela ao questionar Bill sobre sua opinião no que estava acontecendo ali, já que ela era a única mulher no recinto além da própria Imperatriz.

Quanto às referências, não ficamos só no joguinho dos filmes. Gatiss trouxe uma menção ao episódio “Sleep no More” da 9ª temporada, o qual ele também escreveu. E ainda mostrou uma imagem da Rainha Victoria, aquela que criou o Instituto Torchwood e conhecemos na era do 10th Doctor.

O que vem preocupando os fãs é o fato da Missy estar sempre perguntando ao Doctor se ele está se sentindo bem. Claro que já sabemos que a próxima regeneração está próxima, mas não quer dizer que já estamos preparados para isso. Algo me diz que essa saída da Missy do cofre ainda vai dar alguma treta, vamos aguardar pelo próximo episódio, “The Eaters of Light”.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.