Doctor Who: World Enough and Time


Como o Mofatt não sabe brincar e não tem pena dos fãs de Doctor Who, o episódio dessa semana já começou com um tiro que deixou todo mundo sem ar: o começo da regeneração do 12th Doctor. Sozinho, em um planeta que não fazemos ideia de qual seja. Obrigada, Steven Mofatt, era todo o conforto que a gente precisava para esse adeus que a gente não quer dar.

Para alimentar ainda mais nosso sofrimento, tivemos que ver o Doctor falhando em seu discurso para salvar a Bill quando a única coisa que ela havia pedido era que ele não deixasse ela ser morta. Mas tudo bem, a gente não tem sentimentos mesmo. A gente nem gosta tanto assim da Bill… (para os não entendedores, os parágrafos acima, ÓBVIO, foram irônicos).

Uma série de acontecimentos nos deixaram aflitos antes desse episódio: a revelação do nome do Doctor, o retorno do Master, a Missy tomando a frente de um resgate e os Cybermen mondasianos. 

Para quem não sabe, esses cybermen são da série clássica, eles foram os primeiros, criados, a princípio, para sobreviver ao planeta Mondas (planeta gêmeo da Terra) que estava impossível de se habitar sendo humano. A ideia era voltar para o sistema solar, destruir a Terra e substituí-la, mas graças ao Doctor (a primeira e a sexta regeneração), isso nunca aconteceu. Dessa vez eles voltaram para um tipo de história de origem que fez muita gente amar/odiar o Mofatt quando, inesperadamente, foi explicado porque os cybermen tem aquela marquinha nos olhos parecida com uma lágrima.

Missy e Master juntos foi um encontro e tanto! Enquanto Missy parecia estar querendo se tornar uma boa Time Lady, Master já chegou transformando a Bill na primeira cybermen. E ver o Doctor descobrindo isso, pela própria Bill, foi de machucar o coração. A questão agora é: será que a Missy vai continuar do lado do Doctor ou vai escolher seu próprio lado (como sempre fez, inclusive).

O nome do Doctor então foi revelado: Doctor Who. Fico me perguntando se esse realmente é o nome dele ou se foi tipo o “codinome” que ele escolheu e tudo o que o Mofatt fez foi trollar com a nossa cara. Já vi em algumas entrevistas o Peter Capaldi chamando o Doctor de Doctor Who, então eu não sei. O que vocês tem a dizer sobre isso?

O fato é que agora o adeus está ainda mais próximo e falta apenas um episódio para o fim da temporada. O que vai acontecer? Não temos como saber. Estamos falando de Doctor Who e Steven Moffat e eles não tem pena de nós, whovians.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.