Himouto! Umaru-chan – 1ª Temporada


Se você adora um anime fofo e divertido, você precisa conhecer Himouto! Umaru-chan! A história gira em torno de Umaru Doma, uma adolescente de 16 anos que mora com seu irmão mais velho chamado Taihei. Na escola, Umaru é uma estudante exemplar, tanto pela sua aparência e boas notas quanto pelas suas incontáveis habilidades, mas quando chega em casa, ela se torna uma menina mimada e preguiçosa que só pensa em comer, jogar e ler mangás.

A forma como o anime mostra essa transformação de Umaru é o que o torna tão divertido. Enquanto ela está fora de casa, sua aparência é de uma menina normal, educada e bem bonita, mas é só ela entrar em casa que ela se transforma automaticamente em uma versão bem fofinha dela mesma e, todas as vezes que seu lado nerd e preguiçoso aparece, essa versão toma conta dela:


Apesar de ela tomar umas atitudes bem erradas e explorar seu irmão sem dó nem piedade, é impossível não simpatizar com a Umaru. Ela é tão adorável e engraçadinha que não tem como ficar com raiva dela.

A história não se limita só na convivência dos dois irmãos. Umaru acaba aderindo três identidades e cada uma delas tem uma grande amiga que não faz ideia que as três são a mesma pessoa. A Umaru “exemplo de pessoa” é amiga de Ebina; a Umaru “preguiçosa” (chamada de Komaru) é amiga de Kirie; e a Umaru “nerd” (chamada de UMR) é amiga de Sylphynford. 

Ver essas relações rendem cenas bem divertidas porque, por mais que Taihei apresente Umaru e Komaru como sua irmã, ninguém consegue acreditar que é a mesma pessoa, criando teorias falsas que acabaram criando toda essa confusão.

Talvez esse não seja um anime para maratonar, apesar de contar com apenas 12 episódios, porque o que é mostrado é o dia a dia da personagem e pode parecer repetitivo assistindo um episódio atrás do outro, mas se você tirar uma horinha para aproveitar dois episódios por dia, sua semana vai ser muito mais alegre. Disso eu tenho certeza. Saca só essa abertura:


Himouto!* Umaru-chan vai ganhar uma segunda temporada em outubro, ainda esse ano. 

*Himouto é um trocadilho entre “Himono” e “Imouto” que define muito bem sobre quem é Umaru Doma. “Imouto” quer dizer irmã mais nova e “Himono” vem de “Himono Onna”, termo usado para descrever uma mulher que é bem sucedida no trabalho, mas que tem pouco ou nenhum interesse em romance e frequentemente é desleixada ou reclusa quando está em casa.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.