Lucifer: The Good, the Bad and the Crispy (Finale)


No final do episódio, quando Lucifer estava deixando a mensagem na caixa postal da Chloe eu já imaginei que alguma coisa iria acontecer e ele não conseguiria contar toda a verdade, mas jamais imaginei que ele apareceria do nada, no meio de um deserto e com as suas asas de volta. Mas isso é assunto para o final desse review…

Finalmente a novela de Charlotte e a espada flamejante chegou ao fim. Até poucos minutos antes do final, nem Lucifer e nem Amenadiel tinham ideia de que Charlotte estava com os seus poderes de deusa expandindo a tal ponto de destruir seu corpo humano. Foi uma bagunça e uma correria até que eles conseguissem dar um jeito nisso e claro que não foi fácil.

Para começar, Charlotte foi logo atrás de quem? Da Linda. Nunca imaginei que nossa querida doutora teria que passar por tudo isso. Confesso que por um momento senti medo de que ela morresse. Lucifer foi até a casa da Maze para pedir sua ajuda naquele momento em que ele precisava proteger tantos humanos aos quais ele se importava e tivemos a última dose de alívio cômico da temporada: Lúcifer, Maze e Trixie são um trio e tanto! Impossível não rir com esses três juntos, pena que a cena durou pouco e logo depois voltou para a tensão que estava rondando aquele episódio. 

Ver a Maze ao lado da Linda enquanto ela estava tão ferida que não teria tempo de chegar ao hospital foi de doer o coração. Dava para ver que a Maze faria qualquer coisa para ajudá-la e ainda bem que Amenadiel conseguiu um pouquinho dos seus poderes de anjo para desacelerar o tempo e Maze salvá-la.

Depois de quase matar a Linda, Charlotte foi atrás da Chloe e com um plano de ferir dezenas de pessoas no Pier de Santa Mônica. Foi quando tivemos o vislumbre da espada flamejante (parecia mais um sabre de luz) e uma solução que me pareceu digna: nada de voltar para o Céu e começar mais uma guerra, e sim um novo mundo para a maior deusa do universo.

Apesar de parecer que tudo tinha sido bem resolvido, nada me faz deixar de pensar que Lúcifer no meio daquele deserto ainda tem a ver com essa escolha que ele fez. Agora como ele recuperou suas asas, isso é um mistério que, pelo visto, só será revelado na próxima temporada.

Aliás, parece que agora o círculo está se fechando no sentido de parecer que todo mundo ali está conectado de alguma forma. Amenadiel andou criando laços com o Dan e Maze estabeleceu sua amizade com Chloe, Trixie e Linda. Todos têm uma ligação com nossos protagonistas Lúcifer e Chloe, mas é bacana ver que de alguma forma eles também se conectaram entre si e não estão ali só como núcleo secundário para dar base aos principais da série. Aos poucos, eles estão achando seu lugar, assim como Ella deve se encaixar melhor na próxima temporada (inclusive, espero que tenha espaço para mais uma “noite das garotas”).




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.