Mitos da Taverna: Jackie Chan


É claro que você conhece o Jackie Chan. Talvez você nunca tenha visto um filme dele (o que eu duvido muito) ou nunca tenha visto um episódio de As Aventuras de Jackie Chan na falecida TV Globinho, mas com certeza você sabe de quem eu estou falando. Você deve saber também que ele é muito respeitado no cinema, mas você sabe o porquê?

Recentemente assisti a um documentário chamado “Jackie Chan: Meus Truques”, onde Jackie explica como são feitas suas cenas e como é o treinamento dele e de sua equipe para realizar tantas acrobacias e golpes incríveis. Resumindo: ele, literalmente, mostra seus truques usados em seus filmes. O documentário é de 1999 e eu achei por acaso no youtube (disponível dublado) e acabei me surpreendendo com o que este homem consegue fazer sem um orçamento absurdo, apenas usando criatividade e habilidades adquiridas com muito trabalho e dedicação.

Enquanto eu assistia, lembrei-me da homenagem que o grande coreógrafo recebeu do seu time de dublês em um programa da China em fevereiro desse ano. Quando eu assisti, mesmo sem saber o que tornava Chan um homem tão incrível, eu já havia me emocionado, mas apenas com uma hora e vinte minutos, mais ou menos, de documentário, eu já comecei a entender tudo. Aquela homenagem pesou muito mais e a grande chama da admiração acendeu em mim. (Veja a homenagem no vídeo abaixo legendado pelo Nerdonautas:)


Jackie Chan é ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor e até cantor. O cara é tudo isso e trabalha com uma humildade e bom humor que não tem como não ser admirável. Ele ensina o que ele sabe, mas nunca diz que o jeito dele é o melhor jeito de se fazer filmes de ação. Pelo contrário, ele ainda mostra como algumas cenas foram insanas demais até para ele e como foi irresponsável da parte dele se arriscar de tal maneira, mas ele não se arrepende, ele apenas aprendeu com isso e seguiu em frente em busca de melhorias.

Jackie está há 50 anos no ramo do cinema e já fez mais de 100 filmes. E adivinha? Agora, aos 63 anos, ele acrescentou mais um filme em sua lista: O Estrangeiro (The Foreigner), que irá estrear ainda esse ano nos cinemas. Dessa vez, nada de alívio cômico, Jackie irá interpretar um homem que perde a filha em uma explosão e vai atrás dos responsáveis. Confira o primeiro trailer divulgado, é de arrepiar!


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.