Shadowhunters: You Are Not Your Own & Those of Demon Blood


Vocês devem estar achando que eu sumi porque pirei com os últimos dois episódios de Shadowhunters. Até podia ser, viu? O que foi aquilo?

Vamos por partes. O episódio 12 foi um caso de amor e ódio. Cheio de Claimon (ECA!), mas que progrediu com o aparecimento de Sizzy (mesmo que timidamente). 

A dinâmica do Demônio Maior, a trilha sonora e a troca de corpos de Valentin e Magnus com uma atuação MARAVILHOSA dos respectivos atores, mereceram todos os elogios. Sebastian também deu o ar da graça, foi ganhando espaço e colocou parte das asinhas de fora. Aquela maldade controlada já pode ser vista nos olhinhos do ator, ou será que só eu que vi isso? Às vezes penso que é porque a gente já sabe que ele é a cria do Santanás. 

A preocupação ficou pela quantidade de revelações que vem sendo feitas a toque de caixa, como se eles estivessem correndo para provar alguma coisa. 

Isso está funcionando? Não sei. Preocupa o rumo que querem tomar na história, já que ninguém conseguiu entender o que eles vão fazer, mas foi um bom episódio, que conseguiu inclusive criar uma cena que, embora não exista nos livros, foi capaz de emocionar qualquer um dos fãs: Jace sendo reconhecido como Herondale. 

Já o episódio 13 conseguiu estragar tudo que era possível. Sebastian desapareceu sem nenhum indicativo que explicasse. Minha opinião é que gravaram antes do ator ser escalado. Os únicos que parecem remotamente intocáveis é Alec e Magnus. O Jace parecia ter sido trocado com o parabatai, tendo atitudes totalmente incompatíveis com a personalidade que conhecemos. 

Sinceramente, não tenho ideia do que foi aquilo ou porquê. A ideia da Selie tirando as marcas era até bem interessante, mostrar que estão todos no limite e que existe muito ressentimento das duas partes. 

Mas eles continuam ignorando muitas coisas importantes, passando por cima de personagens que eram maravilhosos e estragando relacionamentos que a Cassie construiu com muito carinho. 

A frase que eu mais disse depois desses episódios foi: NÃO SEI! E é bem isso, não tenho ideia para onde estamos indo. Quem nunca leu os livros está amando (tenho amigos que só acompanham a série), mas a única coisa que me deixa triste é: Mesmo que fique bom, sei que as pessoas estão perdendo a história maravilhosa escrita pela Cassie. Tomara que as previsões estejam erradas. Até semana que vem (no dia certo, eu espero rs) ;)

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.