Doctor Who | Jodie Whittaker fala sobre ser a escolhida como 13th Doctor


Master: “Is the future going to be all girl?
Doctor: “We can only hope.

Acredito que a dica sobre a 13ª regeneração vir como uma mulher estava na 10ª temporada inteira e a gente só não descobriu porque não quis. Em muitos episódios Peter Capaldi, na pele do 12th Doctor, deixou bem claro sobre como os timelords são evoluídos nessa questão de gênero e como eles são desprendidos dessas amarras que nós, meros humanos, insistimos em estar presos. Acredito que o diálogo ao qual comecei este post retrata com a maior clareza possível o que estava por vir e foi lindo demais a confirmação desse acontecimento.

Como uma opinião estreitamente pessoal, fiquei me perguntando se Jodie Whittaker vir loira e de cabelo curto não foi uma pequena homenagem à Bill pelo fato de ela ter se apaixonado pela Heather, que tinha as mesmas características. Talvez o 12th tenha relutado tanto em mudar que quando o fez decidiu homenagear essa companion maravilhosa que foi Bill Potts, aquela que o acompanhou nessas últimas viagens.

A 11ª temporada de Doctor Who vem sem Peter Capaldi e sem Steven Moffat, o que causa uma certa tensão nos fãs por não terem ideia do que vem por aí. Chris Chibnall, o novo showrunner, já vinha trabalhando ao lado de Moffat e acredito que o mesmo tenha “treinado” muito bem o Chris para esse trabalho tão especial que é escrever e produzir Doctor Who. Moffat pode ser o destruidor de corações que for, mas ele não deixaria a série na mão de alguém pouco competente.

Chris Chibnall já falou em uma entrevista sobre a escolha de Jodie Whittaker:

Depois de meses de listas, conversas, audições, recordações e muitos segredos guardados, estamos entusiasmados por receber Jodie Whittaker como 13th Doctor. Eu sempre soube que queria que o 13th fosse uma mulher e ficamos entusiasmados por ter conseguido a nossa escolha número um. Sua audição para Doctor simplesmente nos deixou de boca aberta. Jodie é uma força de natureza incontornável, divertida, inspiradora e super inteligente e trará muita inteligência, força e calor para o papel. A 13th Doctor está a caminho.

A Doctor Who Magazine publicou alguns tweets com uma entrevista com a Jodie Whittaker assim que ela foi anunciada como 13th. Nela a atriz agradece: 

"Estou além do entusiasmo de começar esta jornada épica - com Chris e com todos os Whovian neste planeta. É mais do que uma honra interpretar o Doctor. Isso significa me lembrar de todos que eu já fui, enquanto me prepara para abraçar o que o Doutor defende: esperança. Mal posso esperar."

Ela ainda mencionou que foi muito difícil guardar esse segredo e que se enrolou "em um mundo de mentiras" por conta disso. Ela ainda menciona que é incrível para ela, como feminista, como mulher, como atriz e como ser humano aceitar esse papel e pediu que os fãs não tivessem medo de seu gênero:

"Doctor Who representa a mudança. Essa é só mais uma delas, diferente, mas não precisam ter medo."

Jodie também deu uma entrevista ao site oficial da série. Confira abaixo (traduzida pelo DWBR):

Por que você quis esse papel?

Ser chamada para viver um personagem icônico, interpretar em sua forma mais verdadeira: é por isso que eu quis ser atriz. Poder viver alguém que é literalmente reinventado nas telas, com todas as liberdades que isso traz: que oportunidade inacreditável. Além do mais, ser a primeira mulher no papel.

Você tinha um código?

Em casa e com meu agente, era “O Clooney”, pois para mim e meu marido, George é um cara icônico. Então pensamos: qual é o nome de alguém muito famoso? Deu certo.

Como é ser a primeira Doutora mulher?

É completamente irresistível, como feminista, como mulher, como atriz, como humana, como alguém que quer estar sempre indo além, se desafiando, e não ficar presa em uma caixa fazendo o que mandam e o que pode ou não fazer. É incrível.

Como Chris te contou sobre o papel?

Tivemos uma conversa estranha no começo do ano, e ele me fez pensar que estávamos falando sobre Broadchurch. E comecei a perguntar pra ele sobre o novo trabalho em Gales, e perguntei se eu podia fazer uma vilã! Ele rapidamente mudou a conversa, sugerindo que eu devia considerar um teste para ser a 13ª Clooney.

Foi engraçado, pois fiz várias perguntar e pedi algumas semanas para decidir se ia mesmo fazer o teste. Ele recebeu um telefonema em menos de 24 horas. Seria antes, mas meu marido estava em um lugar em outro fuso horário.

Ele te persuadiu?

Não. Não foi necessário. Se você precisa ser persuadido para este papel, então você não serve para ele, e ele não serve para você. Também acho que, para qualquer um que aceite isso, você deve querer lutar por ele, o que eu definitivamente tive que fazer. Sei que há atores incríveis que tentaram.

O que você vai vestir?

Ainda não sei.

A sua roupa é a mesma da sequência que você filmou para o anúncio?

Não.

Algum Doutor te deu algum conselho?

Bem, eles não conseguiram, pois não sabiam até agora, mas estou esperando alguns telefonemas – tenho alguns amigos por lá. Conheço Arthur Darvill, e dos Doutores, o Matt Smith, Chris Eccleston, e claro, David Tennant. Ah, e David Bradley! Quatro Doutores! Espero que eles me liguem dando conselhos.


Lembrando que Doctor Who já foi renovada para mais 5 temporadas. A 11ª começará a ser filmada em janeiro e deve estrear no 2º semestre de 2018! Já a Jodie como Doctor, iremos ver no especial de natal desse ano, quem sabe ao lado de Peter Capaldi e David Bradley.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.