Doctor Who | Quem é Jodie Whittaker, a 13th Doctor?


Domingo, dia 16 de julho de 2017, foi um dia de um marco histórico. Dia em que foi anunciado a primeira mulher como protagonista de Doctor Who, série exibida pela BBC1. Pode entrar, Jodie Whittaker!


Apesar de seguir a regra de sempre escolher um ator (ou atriz, no caso) pouco conhecido do grande público, talvez você tenha visto no rosto de Jodie algo familiar, isso porque a atriz interpretou um papel importante na série Broadchurch e também protagonizou um dos episódios mais populares de Black Mirror, The Entire History of You (aquele episódio em que as pessoas tem uma câmera no olho).

Quem assistiu à esses trabalhos da atriz, não tem dúvidas: foi uma grande escolha para 13th Doctor! Mas quem é Jodie Whittaker?

Auckland Jodie Whittaker é uma atriz britânica de 35 anos, casada com o ator americano Christian Contreras (Halo: Nightfall e A Hora Mais Escura) desde 2008 e juntos eles tem um filho de 2 anos. Ela já foi indicada ao British Independent Film Award e Satellite Awards pelo papel no filme Venus, de 2006. Ela também se destacou no filme de ficção científica Attack the Block (Ataque ao Prédio), de 2011, mesmo ano em que apareceu em Black Mirror. 

A atriz já contracenou com John Boyega (Star Wars) em "Attack the Block", Charlie Cox (Demolidor) em "Hello Carter",  Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) em "Good" e já esteve ao lado de outras estrelas de Doctor Who como Christopher Eccleston (9th Doctor) em "Antigone" e David Tennant (10th Doctor), Arthur Darvill (Rory) e David Bradley (segundo intérprete do Doctor original) em "Broadchurch", série comandada por Chris Chibnall, novo showrunner de Doctor Who.

Ao ser anunciada como a nova Doutora, várias celebridades, incluindo, óbvio, aquelas ligadas à série, vibraram com a escolha. Peter Capaldi deu uma declaração especial sobre a atriz:

"Qualquer um que tenha visto o trabalho de Jodie Whittaker saberá que ela é uma atriz maravilhosa de grande individualidade e charme. Ela tem, acima de tudo, um coração enorme para interpretar esse papel mais que especial. Ela vai ser uma Doutora fantástica!"

Quem também já fez uma declaração e tanto sobre a escolha foi ninguém menos que Alex Kingston, nossa querida River Song. Ela estava em uma convenção quando soube de Jodie e sua reação foi maravilhosa! Confira o vídeo:
"Jodie Whittaker? Oh, meu Deus! Deus, eu sempre sou o maldito “papa anjo”!". Ela, então, não esconde a empolgação: "Oh, isso é adorável. Ela é uma ótima atriz. Ela é fantástica. Oh, meu Deus, isso é tão emocionante! Ohhhh! Quão fabuloso.

Confira alguns tweets de outras estrelas da série que também já deixaram na rede suas opiniões sobre a 13th Doctor:



"Mudança, meus queridos, e não em um momento cedo demais - ela É a Doutora vocês gostem disso ou não!"







"B O O M ! Mudança não é uma palavra suja!!"

"Ótima notícia! E sobre o tempo. Um novo amanhecer. Parabéns à excelente Jodie Whittaker. Aqui vamos nós novamente...!"

"Parabéns Jodie Whittaker!! Um pequeno passo para as mulheres, um grande salto para a "humanidade feminina"."

"Absolutamente furioso! Não acredito que escolheram um humano para interpretar o Doutor!

"Aqui está ela #JodieWhittaker!

"PARABÉNS Jodie Whittaker ou eu deveria dizer "Olá, Doutora!". A história é deita de movimentos arrojados.

"As pessoas perguntando como eu me sinto sobre o #DoctorWho ser uma mulher. Do mesmo jeito que eu me sinto sobre mulheres sendo mulheres. #Legal Eu literalmente só consigo enxergar #ODoutor."

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.