Primeiras Impressões: Keppeki Danshi! Aoyama-kun


Toda temporada de anime que começa, nós do De Volta Para a Taverna já ficamos de olho nos novos animes de esportes. E é sobre um deles que eu vou comentar agora: Keppeki Danshi! Aoyama-kun (ou “Cleanliness Boy! Aoyama-kun”).

Esse anime de futebol traz uma abordagem um pouco diferente do que costumamos ver nas sinopses de animes de esportes. Keppeki Danshi! foca em um protagonista, o Aoyama, que é muito talentoso, mas é misofórbico (ou como é popularmente conhecido: germofóbico), fazendo com que ele seja um grande maníaco por limpeza. 

Assim que li sobre o que se tratava fiquei me perguntando como esse cara jogava futebol e era tão talentoso tendo pavor de se sujar o tempo inteiro? E a resposta até que é simples: ele não faz nenhuma jogada que possa encostar em outros jogadores e faz movimentos milimetricamente calculados para que não se suje enquanto está com a bola nos pés. Mas o mais incrível é que quando ele está com a bola, ele dá um show!

Nesse primeiro episódio foi mostrado um pouco da relação do protagonista com Kaoru, que é apresentado como alguém que não entende essa doença do Aoyama. Kaoru acredita ser tudo bobagem e fica fora do sério quando o colega perde uma boa jogada só porque não quis se sujar, mas ao final do episódio ele começa a entender melhor a situação. É como se o anime também estivesse ali para conscientizar as pessoas sobre a doença, mesmo que esteja mostrando isso através do humor. Falando nisso, a relação entre os dois também acaba rendendo cenas bem engraçadas como quando Kaoru quer comemorar com Aoyama ou ajudá-lo de alguma forma e ele simplesmente desvia e sai batido todas as vezes que Kaoru quer abraçá-lo, cumprimentá-lo ou quando ele joga uma garrafa d’água para o colega.

Algumas cenas são representadas mostrando os personagens numa versão fofinha e isso também acaba dando um clima leve e divertido à história.

Acredito que seguirei assistindo esse anime, pois me deixou curiosa sobre o que vem por aí. Keppeki Danshi! vai contar com 12 episódios e vai ao ar aos domingos.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.