Primeiras Impressões: Knights and Magic


Ultimamente tenho gostado mais de animes que são focados no mundo real e no começo de Knights and Magic eu cheguei a acreditar que iria acompanhar esse tipo de história mais pé no chão. Começamos o anime acompanhando a história de Kurata, um excelente programador e um otaku muito devotado a montagens de seus robôs de plástico. Porém, essa história não dura muito, já que Kurata é atropelado e acaba morrendo, mas esse é apenas o começo: Kurata acaba encarnando em um garoto de família nobre de um outro mundo.

Nesse novo mundo, as pessoas vivem em uma era feudal com monstros, magias e, para a alegria de nosso protagonista, robôs gigantes (shiloutte knight), que são pilotados por humanos. Então Ernie (nome pelo qual Kurata é chamado nesse mundo) decide que quer se tornar um piloto.

O período em que Ernie começa seus estudos, se adapta a esse novo mundo e conhece os seus amigos, são mostrados rapidamente, algo simples para você saber o que aconteceu com ele por seis anos desde sua chegada até o momento em que entra para academia. Eu, pessoalmente, gostei da maneira rápida com que contaram isso. Talvez, se demorassem muito, eu teria abandonado o anime.

Na academia, Ernie é um aluno muito avançado tanto no que diz respeito à magia quanto na maneira de pensar, já que ele ainda possui sua memória da época de programador.

Essa premissa não é nenhuma novidade. Muitos de vocês já devem ter visto um ou outro anime com uma ideia parecida. O que eu realmente gostei é que normalmente os personagens aceitam esse novo mundo e decidem viver como um habitante dele, mas Ernie é diferente. O que foi mostrado nesse primeiro episódio é um personagem que aceitou essa nova vida, porém quer usar todos os seus conhecimentos para melhorar esse novo mundo. Na verdade, ele quer criar um robô só seu para que possa usar mesmo sendo baixo. Gostei do fato de que em nenhum momento ele deu indícios de querer voltar para casa, até porque acordar em um caixão não deve ser muito agradável, sem contar a situação que deve estar seu corpo antigo após todo esse tempo.

Definitivamente Knights and Magic não era um anime que eu iria assistir nessa temporada, ainda mais porque eu não gosto de Mechas, mas o pouco que ele me mostrou me deixou curioso e vou dar uma chance para ele. Vai que no final ele seja a grande surpresa dessa temporada. Caso decidam assistir, comentem quais foram as suas primeiras impressões do anime.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.