Primeiras Impressões: Koi to Uso


Quando eu vi a cena de um casamento no começo do episódio pensei que seria um desses romances bem melosos e clichês e baixei toda a minha expectativa sobre o que viria a seguir. Mas, para a minha surpresa, a cena fazia parte de uma explicação bem interessante: com a baixa taxa de natalidade no Japão há 40 anos, o governo passou a obrigar adolescentes de 16 anos a casarem para terem filhos e fazer com que tal taxa crescesse. O sistema ia funcionando bem por todos esses anos e já havia se tornado natural para todos os habitantes, então começou a ser mostrada a situação dos adolescentes na escola ansiosos (às vezes não de uma forma positiva) pelos seus 16 anos que significaria que eles receberiam uma notificação com o nome e alguns dados de seus futuros parceiros que foram escolhidos de acordo com as personalidades e as ambições de cada um. E então se inicia a história mais cativante da temporada até o momento.

Nejima é nosso protagonista. Um garoto tímido que não vê esse sistema com bons olhos. Seu maior sonho é se casar com alguém que ele ame e não com alguém que o governo julgue certo para ele, até porque ele já tem esses sentimentos por alguém. Desde bem mais novo, ele é apaixonado por Misaki, uma garota do mesmo colégio que ele.

Apesar de tímido, Nejima demonstra bastante atitude nesse episódio. No começo, o fato de ele mal conseguir olhar para Misaki me fez pensar que seria mais um daqueles casais que nunca confessam seu amor, mas fui surpreendida. Nos famosos “5 segundos de coragem”, Nejima puxa conversa com Misaki e recebe um “não lembro de você” como resposta. Apesar do baque, ele a convida para um encontro e diz que estará esperando por ela.

O que acontece no tal encontro foi o que conquistou todo mundo que assistiu ao anime: eles conversam e descobrem que o sentimento é recíproco, mas adivinhem? A notificação de Nejima chegou enquanto os dois conversavam e o romance mal começou e já teve que acabar.

A cena do encontro foi muito linda e adorável. Não irei descrevê-la porque quero que vocês sintam quando assistirem, mas é impossível não torcer por esses dois.

O próximo episódio já mostrará quem foi a escolhida pelo governo para se casar com Nejima e eu não tenho ideia do que ele irá fazer a partir de agora.

Koi to Uso ainda não tem número de episódios definidos, mas vai ao ar toda terça-feira.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.